A ex-BBB Gizelly Bicalho amou o ruivo — Foto: Reprodução Instagram

Se o cabelo for virgem, o ideal é procurar um profissional que faça a coloração sem descolorir os fios

Gizelly Bicalho está ruiva desde julho — Foto: Reprodução Instagram

O haistylist Evandro Ângelo ressalta que o segredo para conservar o ruivo intacto e evitar o ressecamento dos fios é o uso correto de xampus e condicionadores.

“Quanto mais equilibrado for o ph do xampu, das máscaras e do condicionador, maior será a fixação da cor vermelha no cabelo. O uso do leave in também é muito importante. Aplicado após o condicionador, ele dá mais durabilidade a cor e protege o cabelo da ação do secador, dos agentes poluentes, ar condicionado, da água da piscina e na praia.”

Paula Barbosa, que é especialista em coloração, diz que não existe regra para quem quer adotar o vermelho. Segundo a hairstylist, o ideal é existir um contraste entre a cor da pele e o tonalizante escolhido do ruivo. E fica o conselho da expert:

“Se o cabelo for virgem, o ideal é procurar um profissional que faça a coloração sem descolorir os fios. Dessa forma a agressão ao cabelo é menor. E após a coloração, usar sempre um xampu para cabelos coloridos (sem sulfato). Isso aumenta a durabilidade da cor.”

https://gshow.globo.com/moda-e-beleza/noticia/ex-bbb-giselly-bicalho-conta-como-mantem-o-ruivo-radiante-veja-dicas-de-como-cuidar-da-cor.ghtml