Fátima Bernardes e Cauã Reymond comentam caso do jogador de vôlei que acreditou namorar Alessandra Ambrosio

O atleta italiano contou que ao longo dos anos transferiu 700 mil euros (o equivalente a mais de R$ 4 milhões)

Apresentadora e ator ficam impressionados com o golpe revelado pelo atleta italiano. Fátima aconselha: 'A gente precisa se cercar [de informação] e não dá pra ficar se iludindo desse jeito'

Por Gshow — São Paulo

Cauã Reymond comenta caso de jogador de vôlei que foi enganado por golpistas por 10 anos

Na manhã desta quinta-feira, 25/11, ao ouvir as notícias do "G1 em 1 Minuto" no "Encontro", um caso curioso chamou a atenção de Fátima Bernardes e Cauã Reymond, que era o convidado do dia no programa. Na última quarta-feira, dia 24, a mídia italiana publicou a história do jogador de vôlei Roberto Cazzaniga, de 42 anos, que acreditou namorar virtualmente a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Ele foi vítima de um golpe conhecido como catfishing, no qual um interlocutor finge ser uma outra pessoa.

O atleta italiano contou que ao longo dos anos transferiu 700 mil euros (o equivalente a mais de R$ 4 milhões) para a pessoa que se passava por sua "namorada". Ele a conheceu através de uma amiga que passou o contato telefônico de uma mulher chamada Maya, em 2008. Eles se falavam diariamente, mas nunca se viram pessoalmente.

Fátima Bernardes e Cauã Reymond comentam golpe em jogador de vôlei italiano — Foto: Globo

No Encontro, a apresentadora e o ator ficaram impressionados com o golpe e lamentaram o ocorrido.

"Meu Deus do céu! É muito tempo! Nunca se encontraram? Nunca fizeram uma chamada de vídeo?", indagou Fátima, que completou:

"A culpa do golpe não foi dele de ser uma pessoa que acreditou e sim de quem está aplicando. Não vamos penalizar a vítima. A gente só fica impressionado de ele não ter buscado um pouco mais de informação que é o conselho que a gente dá a todo mundo. A gente precisa se cercar [de informação] e não dá pra ficar se iludindo desse jeito."

"É interessante ver como o homem também pode ser facilmente manipulado por conta, provavelmente, de uma carência", avaliou Cauã.

Fátima Bernardes e Cauã Reymond — Foto: Globo/João Miguel Júnior e Globo/Reginaldo Teixeira

https://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/noticia/fatima-bernardes-e-caua-reymond-comentam-caso-de-jogador-de-volei-que-acreditou-namorar-alessandra-ambrosio.ghtml