Erika Januza é coroada rainha de bateria da Viradouro: "É um sonho"

"É um sonho que eu realizo. Acho que é um dos dias mais felizes da minha vida. Eu sou apaixonada pelo Carnaval"

RAFAEL GODINHO

Érika Januza é coroada Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro (Foto: Thiago Mattos/ Agnews)

Atriz brilhou na quadra da escola de samba niteroiense e conversou com Quem sobre a emoção do título na noite deste sábado (20)

Erika Januza, de 36 anos, realizou mais um sonho na noite deste sábado (20). A atriz foi coroada rainha de bateria da Unidos do Viradouro, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Emocionada, ela falou com Quem sobre a alegria de receber o posto da escola de samba. O evento na quadra da agremiação niteroiense teve feijoada, show do Jorge Aragão e a banda do Cordão do Bola Preta.

"É um sonho que eu realizo. Acho que é um dos dias mais felizes da minha vida. Eu sou apaixonada pelo Carnaval. Quando pequena, eu ficava acordada só para assistir aos desfiles das escolas de samba. Quando que eu ia imaginar que, aquela menina lá de Contagem, Minas Gerais, um dia seria rainha de bateria de uma das escolas mais tradicionais e incríveis do Carnaval. Estou muito honrada de estar à frente da bateria da Viradouro com o querido mestre Ciça. Marcelinho e Calil são de uma generosidade imensa. Esse momento me faz pensar que nada e nem ninguém pode dizer o tamanho dos nossos sonhos. Ouso dizer: Sonhem. E sonhem alto", declara.

Momentos antes do grande momento, tanto ela quando os perfis da Viradouro compartilharam alguns cliques dos bastidores, mostrando o look de Érika todo dourado, imitando uma armadura, que ela usou para chegar na quadra.

Mais tarde, ela trocou um look por um vestido em vermelho e branco, cores da escola, para o momento oficial de sua coroação.

Érika Januza é coroada Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro (Foto: Thyago Andrade/Brazil News)

Quem fez questão de prestigiar o momento foi Carol Nakamura, que é sogra da atriz, que namora com o filho mais velho de Carol, Juan. A bailarina e apresentadora vestiu uma camiseta com uma foto de Érika e rasgou elogios:

"Ela é maravilhosa, ela tira onda. Ela é a rainha do samba, domina o samba no pé e eu só copio. Ela pediu dicas pra mim e pro pai do meu filho que é formado em dança. Ela é muito esforçada, estudiosa, determinada. Ela é do tipo que coloca a cara pra bater, veste a camisa do que quer e aqui não podia ser diferente"

Vitória Strada e Marcella Rica, Tati Minerato e Quitéria Chagas também foram outros nomes que marcaram presença na quadra da Viradouro para assistir à coroação.

Érika Januza é coroada Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro (Foto: Reprodução/Instagram/Lari Marques)

Atual capa de Quem, a Laila de Verdades Secretas 2 conversou sobre a quase uma década de carreira, os percalços no meio do caminho e as vitórias: como a primeira casa própria, conquistada este ano e onde vive com Preta, Willy e Luna - shitzu, vira-lata e dog alemã. Gravando também a segunda temporada de Arcanjo Renegado, série do Globoplay na qual vive a policial Sara, ela quer emendar um trabalho no outro, como vem fazendo desde Sol Nascente.

Na novela de 2016, ganhou um papel escrito especialmente por Walther Negrão após um teste que fez com "sangue nos olhos", sua última tentativa na carreira após um período de vacas magras, sem ter como bancar o aluguel. "Todo dia eu pedia para a mulher 'espera só mais um pouquinho que eu vou te pagar'. Eu não tinha dinheiro para comprar a ração do meu cachorro", lembrou.

https://revistaquem.globo.com/Carnaval/noticia/2021/11/erika-januza-e-coroada-rainha-de-bateria-da-viradouro-e-um-sonho.html