Nathalia Dill revela susto com a fama após estreia em 'Malhação': 'Você só sente quando acontece com você'
A atriz abre o jogo e debate qual é a maior dificuldade enfrentada nesta nova etapa da vida.
Por Vitor Gilard, Eduardo Wolff e Samyta Nunes, Gshow — Rio de Janeiro
Estreia em 'Malhação', susto com a fama e maternidade: Nathalia Dill participa do podcast Novela das 9 — Foto: Globo / Reprodução Instagram
No podcast Novela das 9, a atriz festeja a chegada da temporada de 2008 ao Globoplay e abre o jogo sobre a maior dificuldade da maternidade: 'A sociedade não inclui'; ouça agora!
Porta de entrada de novos talentos da teledramaturgia brasileira, Malhação se tornou um hit ao longo de décadas, marcou várias gerações e impulsionou diversas carreiras, como a de Nathalia Dill. Na pele de Débora, vilã da temporada de 2008, a atriz fez sucesso e emendou trabalhos na telinha por muitos anos - o último como a também malvada Fabiana, de A Dona do Pedaço (2019).
Convidada do novo episódio do podcast Novela das 9, Nathalia comemora a chegada de seu primeiro na TV ao Globoplay compartilhando memórias irresistíveis dos bastidores - "parecia um recreio!", define, aos risos. Mas, além da oportunidade de impulsionar carreiras, a projeção nacional da novelinha também causava experiências um tanto desafiadoras aos "recém-famosos". Na entrevista, a artista conta como a fama lhe assustou a princípio.
Entre as amizades que perduram desde a estreia, estão Sophie Charlotte, Johnny Massaro e Carolinie Figueiredo, que inclusive foram convocados no grupo virtual a conhecerem logo a pequena Eva, filha da atriz, atualmente com 10 meses. A maternidade, aliás, também é um dos temas de reflexão de Nathalia Dill no podcast. A atriz abre o jogo e debate qual é a maior dificuldade enfrentada nesta nova etapa da vida.
O susto da fama
"Naquela época, as revistas e os paparazzi eram muito fortes, era uma outra imprensa, outra sociedade. Hoje em dia os discursos de empoderamento transformaram a forma com que as pessoas podem dialogar. Antigamente não se questionava... a pessoa estava com o corpo fora do que é caracterizado como padrão e era achincalhada, não tinha esse pensamento crítico. Então isso foi um pouco assustador, você ouvir da sua vida, as pessoas falando... na época você não tinha uma rede social na qual você podia colocar as suas palavras. É uma coisa que você só sente quando acontece com você, quando você se depara e vê as pessoas falarem de você, palpitarem sobre o seu relacionamento..."
Do trabalho pra vida
"A gente se fala até hoje. Tem um grupinho de quem está no Rio: eu, Carolinie Figueiredo, Sophie Charlotte e Johnny Massaro. Eu até reavivei outro dia e falei: 'Vocês têm que vir aqui conhecer a Eva, ela já vai fazer um ano e vocês não conhecem!'. Eu tenho muito carinho, porque parecia um recreio. Eu regredi alguns anos de maturidade ali (risos)."
As dores da maternidade
"A maior dificuldade é como a sociedade não inclui a maternidade. A toda hora eu fico me perguntando como as pessoas fazem, como é... você tem que trabalhar, e você deixa com quem, como é essa dinâmica? Eu liguei pra todas as minhas amigas depois que a Eva nasceu perguntando: 'como é que você fez?'. Eu achei essa dinâmica muito pesada, é bem difícil. A sociedade não inclui. Então essa dinâmica foi o que mais me assustou."
"Eu estou nesse dilema agora: bota na creche, não bota, chama alguém, uma educadora, faz uma creche parental, bota numa creche aqui do lado? É complicado. A gente está sempre pensando em como administrar a dinâmica nova que se instaura na casa - e como fazer isso de uma forma legal, que não explore os outros, que não gere um ciclo vicioso... como ser de uma forma saudável?"
https://gshow.globo.com/podcast/novela-das-9/noticia/nathalia-dill-revela-susto-com-a-fama-apos-estreia-em-malhacao-voce-so-sente-quando-acontece-com-voce.ghtml
Comentários