Travesti cearense assina roteiro do novo clipe de Kell Smith e Padre Fábio de Melo

O vídeo lançado nesta quinta antecede o lançamento do EP de mesmo nome.

Kell Smith e Padre Fábio de Melo lançam clipe assinado por travesti cearense. — Foto: Kleber Pereira/Gustavo Arrais/Reprodução

Helena Vieira faz parte do Outro Grupo de Teatro (CE/SP), que há 10 anos desenvolve pesquisas envolvendo teatro, cinema, gênero e sexualidade.

Por g1 CE

A travesti cearense Helena Vieira assina o roteiro do clipe da música “Vivendo”, parceria entre a cantora Kell Smith e Padre Fábio de Melo, lançado nesta quinta-feira (30).

Helena faz parte do Outro Grupo de Teatro (CE/SP), que há 10 anos desenvolve pesquisas envolvendo teatro, cinema, gênero e sexualidade.

O vídeo lançado nesta quinta antecede o lançamento do EP de mesmo nome. Helena, que é escritora e atriz, foi convidada para trabalhar nos bastidores do clipe a convite da própria artista. Kell convidou a travesti Helena Vieira para assinar o roteiro e a direção de arte do trabalho.

A cantora decidiu mudar o foco e buscar inspiração nos fãs. Ao ler as mensagens que recebeu através das redes sociais, percebeu que muitos estavam passando pelo mesmo. "Essa música é sobre o que nos une e não o que nos separa", afirma Kell Smith.

A faixa nasceu a partir da busca por uma resposta para as angústias enfrentadas diariamente, muitas vezes sozinhos, por exemplo, como sobreviver a perda de uma pessoa amada, como seguir em frente, como ter esperança, etc.

“Não vou parar, porque tem muita vida pra acontecer”. A partir desse verso do refrão, Helena Vieira pretende propor uma construção narrativa em imagens que, assim como a letra de Kell, tentam abraçar o público com o sentimento de identificação coletiva em meio às inúmeras dificuldades de sobrevivência e manutenção da vida que se impuseram durante a pandemia.

Ela aponta um respiro a partir do abraço que vem da solidariedade ativa e dos pontos de apoio possíveis.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/09/30/travesti-cearense-assina-roteiro-e-direcao-de-arte-do-novo-clipe-de-kell-smith-e-padre-fabio-de-melo.ghtml