Grávida de sete meses, Luiza Possi conta como enfrenta diabetes gestacional: 'Não posso comer nenhuma farinha'

"Não posso comer nada que vire carboidrato, açúcar, nenhum tipo de farinha nem batata", detalha.

Por Eduardo Vanini

Grávida de Matteo, Luiza posou com Lucca Foto: Divulgação/Danilo Borges

Cantora, que lança single em setembro, também falou sobre a "superoportunidade" de ter a educação de dois meninos ao seu alcance

Grávida de sete meses, Luiza Possi vivencia este momento de um jeito especial. Gerar um bebê, ela diz, tornou-se muito simbólico, depois da morte de seu pai, Liber Gadelha, que faleceu no começo do ano, após complicações por Covid-19. “Logo que descobri que estava grávida, os sentimentos começaram a mudar dentro de mim. Não dá para ficar totalmente triste quando há uma vida crescendo dentro de você”, afirma a cantora, cujo próximo single falará sobre essa temática e será lançado no dia 2 de setembro.

Matteo, como vai se chamar a criança, é o segundo filho com o diretor Cris Gomes, depois de Lucca, de 2 anos. “Acho uma superoportunidade ter a criação de dois meninos ao meu alcance, já que vamos educá-los com valores feministas e igualitários.”

Com a segunda gravidez, Luiza também se deparou com uma nova situação: ela desenvolveu diabetes gestacional e, por conta disso, precisou aderir a uma dieta rigorosa. "Não posso comer nada que vire carboidrato, açúcar, nenhum tipo de farinha nem batata", detalha.

Cantora se preocupa com uma educação igualitária dos meninos Foto: Divulgação/Danilo Borges

Segundo ela, não tem sido algo extremamente significantes porque ela "se esbaldou" nos primeiros meses, quando chegava a comer quatro sobremesas por dia. "Engordei 20 quilos nessa primeira fase. Agora não sei mais como está porque peso de costas", brinca.

https://oglobo.globo.com/ela/gente/gravida-de-sete-meses-luiza-possi-conta-como-enfrenta-diabetes-gestacional-nao-posso-comer-nenhuma-farinha-25155395?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo