Milton Cunha conta reação da mãe de Paulo Gustavo a enredo da São Clemente; saiba detalhes do desfile

É um desfile pontuado pelas pessoas que estiveram com ele, na emoção dele.

Milton Cunha revela detalhes do enredo sobre Paulo Gustavo na São Clemente — Foto: Reprodução/Instagram

Por Flávia Muniz, Gshow — Rio de Janeiro

Comentarista de Carnaval, que teve a ideia de homenagear o artista na Avenida, revela que serão 40 amigos convidados e que Marcus Majella sairá de destaque no 4º carro, fantasiado de Beyoncé

Bastou o anúncio de que Paulo Gustavo terá sua história contada na Marquês de Sapucaí, no Carnaval 2022, para o público saudoso sentir aquele quentinho no coração e aguardar ansioso o dia de celebrar esse grande artista na passarela do samba.

Ficou curioso? A gente também, por isso o Gshow bateu um papo com o idealizador do enredo "Minha Vida é uma Peça!", o comentarista Milton Cunha, para saber mais sobre esse desfile que promete fazer rir e chorar do setor 1 à dispersão.

Foi Milton quem teve a grande ideia de sugerir ao presidente da escola, Renato Almeida Gomes, que substituísse o enredo "Ubuntu" pelo de Paulo Gustavo 

"Assim que ele faleceu (aos 42 anos em maio por complicações da Covid-19), uma coisa não saía da minha lembrança: eu encontrei com ele (Paulo Gustavo), quando desfilou na São Clemente há dez anos... Aí, quando  ele faleceu, eu disse: 'Meu Deus, olha isso! E, de repente, deu o estalo: 'Se eu o encontrei ali, então a São Clemente tem que fazer esse desfile, porque ele foi destaque da escola logo no começo da carreira, com 'Minha Mãe é uma Peça'. É o enredo certo."

"Aí, liguei para o presidente e disse: 'Olha, faz esse enredo Ubuntu numa outra hora e faz agora o do Paulo Gustavo, porque se você não fizer outra escola, que não tem relação com ele, vai fazer. Então pega, antes que outro pegue! O presidente enlouqueceu e soltou na hora a nota de que iria trocar o enredo", detalha Milton.

O comentarista de Carnaval logo entrou em contato com Ju Amaral, irmã de Paulo. Segundo ele, a produtora embarcou de cara e começou a lhe enviar material sobre a obra do irmão, junto com Susana Garcia, amiga de longa data e diretora dos grande sucessos do humorista; e também o roteirista Fil Braz.

Até que chegou a vez de falar com Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, que inspirou a criação da personagem mais popular do artista, Dona Hermínia. 

Milton Cunha conta preparativos do enredo da São Clemente sobre Paulo Gustavo

"Déa chora, chora, chora, chora... E eu, muito emocionado pelo vídeo. A primeira vez que ela me viu, disse: 'Nossa, adorava ficar com o Paulo assistindo você no Carnaval, às suas roupas coloridas... Eu disse: 'Muito obrigado, é uma honra'."

"Então todos embarcaram de imediato, porque tem uma identidade Paulo Gustavo/São Clemente, pelo fato de ele ter desfilado no abre-alas. Ele foi uma estrela do enredo sobre a história da televisão. E tem mais uma identidade, que é a irreverência, o deboche, o humor, a crítica. A São Clemente é uma escola que carrega isso no DNA. Todos aceitaram na hora. Foi maravilhoso."

Segundo Milton, a família não fez exigências: "Tem sido um mês de muitas trocas, de muito amor". O comentarista conta também que o presidente ofereceu 40 lugares no carro dos amigos, e que o marido de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, virá no 3º carro.

Todo o elenco de "Minha Mãe é uma Peça" estará no 2º, o de Dona Hermínia, e entre os destaques têm Ingrid Guimarães e Herson Capri.

"É um desfile pontuado pelas pessoas que estiveram com ele, na emoção dele. Vai ser um desfile muito engraçado, como o Paulo e a Déa, é tudo muito hilário. É emocionante pelo divertimento."

Outro ponto alto será Marcus Majella, um dos melhores amigos do ator, fantasiado de Beyoncé no 4º carro, na ala da comédia "Minha Vida em Marte".

"É a imagem símbolo do desfile. É muito legal, a galhofa!", entrega Milton. Lembrando que a diva Beyoncé prestou um tributo ao humorista, em seu site oficial, após a morte dele.

E tem mais! Ju, Susana e Milton estão preparando um vídeo em que todos os que estão no cartaz vão ler um parágrafo da sinopse feita pelo comentarista. O lançamento está previsto para daqui a 20 dias. É uma emoção atrás da outra!

A sinopse traz o primeiro setor como "O Céu de PG", que na definição é "um paraíso do bem, da fraternidade, da bondade e da…. Esculhambação. Sim". Na sequência, vem "Hermínia Amaral" sobre a personagem que marcou a carreira do artista.

"Flecha do Cupido" vai contar a relação dele em família, com Thales e os filhos do casal, Gael e Romeu, de 2 anos, e seus laços de afeto. O seu jeito de ser, amigo fiel e companheiro, também será reverenciado na Sapucaí, com a ala "Bondedazamigas".

E, como não poderia deixar de ser, Déa Lúcia vai passar apoteótica encerrando o desfile cheia de “D”: "de diva, de Déa, Dulce e diversidade". Haja coração!

https://gshow.globo.com/Famosos/noticia/milton-cunha-conta-reacao-da-mae-de-paulo-gustavo-a-enredo-da-sao-clemente-saiba-detalhes-do-desfile.ghtml