Dandara Mariana revela o que prepara para o funk do 'Super Dança': 'Apresentação mais enérgica e livre'

Atriz conta que público pode esperar surpresas nas apresentações da terceira fase: 'Eu e Diego decidimos arriscar'

Dandara Mariana e Diego Maia encantam no forró no 'Super Dança dos Famosos' — Foto: Globo

Por Juliana Hippertt, Gshow — São Paulo

Dandara Mariana arrasou na apresentação de funk do Dança dos Famosos em 2019 e foi muito elogiada pelo público na época. Neste domingo, dia 1/8, a atriz vai fazer uma nova performance do ritmo no Super Dança dos Famosos e a ansiedade já toma conta para saber o que vai rolar no palco. Em papo com o Gshow, a participante garantiu que vai dançar com muita energia e terá surpesa!

"Estou cheia de energia e o resto é surpresa. Vamos fazer uma apresentação muito linda e o público pode esperar uma Dandara mais enérgica e livre", afirmou.

Sobre uma figura para inspirá-la durante os passinhos e quadradinhos, Dandara contou que admira muitos artistas, inclusive amigos bailarinos: "Temos muitos artistas brasileiros que arrasam, tanto na dança quanto no canto. Tem mulheres e homens que me inspiram, tanto as conhecidas quanto as não tão conhecidas, como alguns amigos, como a Dan Dan Firmo, Bruno Paiva."

Além do funk, Dandara e Diego vão dançar o paso doble, ritmo bastante distinto do batidão. A atriz falou que está bastante preparada para as duas apresentações.

"São dois ritmos distintos que exigem de forma diferente a nossa postura e energia. O funk é presente no nosso cotidiano, que faz parte da nossa cultura popular. É a expressão artística das comunidades, do gueto; e que tem como identidade uma energia pulsante, um corpo 'despojado' e livre! Enquanto que o Passo Doble é fisicamente desconhecido por nós. Ele tem como característica um corpo mais rígido, uma energia pulsante, porém contida; um figurino pomposo, um elemento cênico - a capa - que faz com que tenhamos que aprender a usá-la de maneira fluida. É um ritmo dramático."

Ao longo das últimas semanas, a atriz comentou que viu as performances dos outros competidores no Super Dança dos Famosos e ficou atenta aos comentários dos jurados. Entretanto, ela e o professor preferiram manter o que tinham programado para a coreografia: "Assisti e adorei! Achei que meus colegas arrasaram. Eu e Diego ficamos atentos aos comentários do júri, mas escolhemos manter o que tínhamos pensado, decidimos arriscar."

https://gshow.globo.com/realities/super-danca-dos-famosos/noticia/dandara-mariana-revela-o-que-prepara-para-o-funk-do-super-danca-apresentacao-mais-energica-e-livre.ghtml