Máscara de cílios: como escolher o aplicador certo para o efeito desejado

Confira dicas e indicações de produtos

TATIANA BONUMÁ

COLABORAÇÃO PARA MARIE CLAIRE

O formato do aplicador e os tamanhos das cerdas definem o efeito da máscara de cílios (Foto: Getty Images)

Alongar, destacar, avolumar, abrir o olhar. São muitas as funções de um rímel. O segredo é saber escolher o aplicador para ter o olhar que você quer. Confira dicas e indicações de produtos

O aplicador do rímel é quase tão importante quanto a qualidade da máscara que vai cobrir os cílios. A escovinha do rímel é responsável por boa parte do efeito da make, podendo alongando, engrossar ou curvar ainda mais esses pelinhos. Por isso, quando for comprar uma máscara de cílios, repare no formato do pincel, na quantidade de cerdas, no comprimento delas e na regularidade do tamanho de cada cerda. Tudo isso vai definir como a máscara vai modelar o seu olhar. A foto abaixo mostra os principais modelos de aplicador. Vamos explicar o efeito de cada um deles. 

1. O formato tubular com cerdas mais juntas e grossas é excelente para depositar mais máscara nos cílios, cumprindo a função de preenchimento e volumetria. Mais de uma camada pode dar o efeito dramático, destacando bastante o olhar.

2. As cerdas espaçadas e mais duras são ideias para alongar e separar os cílios, destacando um a um. O formato do pente tem justamente essa função de pentear e impedir que se formem gominhos. Algumas máscaras oferecem escova dupla, com função pente e outro tubular para acrescentar volume.

3. A escovinha com cerdas irregulares promove dupla função: definem e trazem volume aos fios, de uma forma mais natural. É um ótimo coringa para a make olhos do dia a dia.

4. O formato em cone possibilita modular o alongamento. Ele traz mais extensão para os cílios laterais e destaca os internos, alongando-os mas de forma menos intensa. Permite um olhar naturalmente mais sensual e charmoso.

5. A escovinha curvada, em meia-lua, é ideal para aumentar a curvatura dos cílios e abrir o olhar.

6. O aplicador ouriço é ótimo para aplicar a máscara nos pontos mais difícieis, com no canto interno do olho ou nos cílios inferiores sem borrar. Também é indicado para depositar o rímel naquele pelinho resistente, que insiste em não aparecer. Ideal para a finalização.

https://revistamarieclaire.globo.com/Beauty-Tudo/noticia/2021/07/mascara-de-cilios-como-escolher-o-aplicador-certo-para-o-efeito-desejado.html