Mulheres ativistas são eleitas musas de marca de lingerie para valorizar beleza real e enaltecer diversidade

Grife americana Victoria’s Secret apresentou seu novo time de musas.

A cearense, Valentina Sampaio é modelo — Foto: Instagram

A brasileira Valentina Sampaio é uma das estrelas do novo posicionamento da grife americana Victoria’s Secret, famosa mundo afora por suas lingeries. Veja lista completa!

Por Gshow — Rio de Janeiro

Instagram

O desfile de lingerie com as angels, nome que batizava as mulheres mais lindas do planeta com uma lista recheada de tops brasileiras, precisou se reinventar após sofrer duras críticas das mulheres. Para marcar o futuro e o seu novo posicionamento, a grife americana Victoria’s Secret apresentou seu novo time de musas.

Foram escolhidas sete ativistas que representam diversidade, representatividade e amor próprio. Confira a nova lista, que já teve como inspiração Gisele Bündchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart e Isabeli Fontana.

VALENTINA SAMPAIO

Aos 24 anos, a brasileira Valentina Sampaio é a primeira modelo transexual a estar no casting da Victoria's Secret. Nascida no interior do Ceará, enfrentou o preconceito até ser reconhecida no cenário da moda nacional e internacional. Entre seus projetos pessoais está a maternidade e carreira de atriz. Ela já participou da novela ‘O Sétimo Guardião’

ADUT AKECH BIOR

A modelo sudanesa Adut Akech Bior tem 21 anos e passou por vários campos de refugiados e enfrentou a fome, o racismo e o machismo. Ao chegar na Austrália com os irmãos, um agente transformou a menina em um dos nomes mais cotados da moda internacional. Alfabetiza pela irmã mais velha, Adut quer estudar Economia.

https://gshow.globo.com/moda-e-beleza/noticia/moda-com-diversidade-e-inclusao-conheca-sete-mulheres-ativistas-que-sao-o-rosto-e-corpo-da-colecao-the-vs-collective.ghtml