Ator Christopher Plummer morre aos 91 anos

Ao longo de 75 anos de carreira, o canadense acumulou centenas de filmes como 'A Noviça Rebelde' e 'Uma mente Brilhante'.

Legenda: Christopher Plummer foi o ator mais velho a ganhar um Oscar, aos 82 anos, em 2012 - Foto: AFP

Escrito por Redação

Ator é conhecido por filmes como 'A Noviça Rebelde' e 'Toda Forma de Amor'

O ator Christopher Plummer, de 91 anos, faleceu nesta sexta-feira (5) em Connecticut, nos Estados Unidos. De acordo com publicação do site Deadline, o artista morreu ao lado da esposa, Elaine Taylor, e a causa do ocorrido ainda não foi divulgada por fontes oficiais.

Um dos primeiros a se pronunciarem sobre a partida de Plummer foi Lou Pitt, empresário e amigo da personalidade. "Cris era um homem extraordinário que amava e respeitava sua profissão. Ele viverá eternamente entre nós", disse em homenagem.

Premiações na carreira

Ao longo de 75 anos de carreira, o canadense acumulou centenas de filmes como 'A Noviça Rebelde' e 'Uma mente Brilhante'. O primeiro Oscar da carreira veio somente em 2012, na categoria de ator coadjuvante, ao interpretar o personagem Hal, no longa 'Toda Forma de Amor'. 

Ainda na premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Christopher Plummer recebeu indicação em 2010, com o filme 'A Última Estação', e em 2018, com o longa 'Todo o Dinheiro do Mundo'.  

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/entretenimento/zoeira/christopher-plummer-morre-aos-91-anos-1.3043373