Fani Pacheco estuda Medicina e quer ser psiquiatra: 'Promover a saúde mental tanto quanto a física'

A ex-participante do BBB também fala da compulsão alimentar que teve e conta que emagreceu após alerta do médico: 'Vi que estava com pré-diabetes, fiquei com medo'

Foto: Reprodução/Instagram

Fani Pacheco estuda Medicina e que ser psiquiatra

Por Juliana Hippertt, Gshow — São Paulo

Fani Pacheco fala sobre vocação para Medicina e relembra compulsão alimentar

Fani Pacheco fez história no Big Brother Brasil. Em sua participação no BBB7, ela formou um triângulo com Diego Alemão e Íris Stefanelli. Já em sua segunda chance, no BBB13, a loira dividiu a casa com ex-brothers e novatos. Sete anos depois da edição, Fani ainda é reconhecida pelo público, principalmente nos hospitais. Atualmente, a ex-sister está no 6º período de Medicina e quer se especializar em Psiquiatria.

"Sinto que se tenho um propósito na vida, é ser médica. Entrei na Medicina querendo a Psiquiatria e, como pessoa pública, posso ajudar muito. Já venho fazendo esse trabalho de desestigmatizar as doenças mentais e promover a saúde mental tanto quanto a saúde física", disse Fani, que também falou sobre ser reconhecida:

"Quando falo, o paciente olha e fica: te conheço de algum lugar."

Hoje, Fani divide seu dia a dia entre estudo, trabalho e academia. A ex-participante, que ficou marcada por sua espontaneidade, bom-humor e sinceridade no confinamento, sempre mostra nas redes sociais sua paixão por malhar. Algum tempo atrás, ela chegou a engordar 30 kg por causa de uma compulsão alimentar, que foi tratada com terapia. A loira fez alguns trabalhos como modelo plus size, mas, após um alerta do médico, ela precisou emagrecer.

"Quando me dei conta, que estava engordando mesmo fazendo dieta e malhando, porque eu me sabotava, mas não percebia. Fazia dieta a semana inteira e comia o dobro no final de semana. Procurei um psicólogo e vi que estava com compulsão alimentar. Fui fazer exames e vi que estava com pré-diabetes, fiquei com medo. Como já estava na fase que já tinha controlado a compulsão alimentar, não queria ficar diabética, emagreci. Hoje, posso malhar três vezes na semana e no final de semana comer minhas besteirinhas", explicou Fani, que contou que ainda tem contato com Alemão e Íris.

https://gshow.globo.com/programas/altas-horas/noticia/fani-pacheco-estuda-medicina-e-quer-ser-psiquiatra-promover-a-saude-mental-tanto-quanto-a-fisica.ghtml