Tarine Lopes posa para ensaio e fala de preparação para desfile da X-9: 'Tapa-sexo nunca mais'

Madrinha da escola já teve problemas com a peça polêmica em 2018, quando teve de desfilar segurando a peça. X-9 vai falar de batuques do Brasil no desfile deste ano.

Foto: Wyssbrazil/Divulgação

Tarine Lopes é madrinha de bateria da X-9 Paulistana 

Por Bárbara Muniz Vieira, G1 SP — São Paulo

Tarine Lopes está completando 7 anos de X-9 Paulistana, que apresenta um samba falando de batuques do Brasil em 2020. Negra, sambista e baiana, a madrinha da escola se sentiu representada pelo tema.

"Gostei muito. Falar da diversidade cultural do Brasil através das diferentes batucadas existentes nas regiões do nosso país acredito ter sido uma ótima escolha! Não sou da religião do candomblé e umbanda, mas sou negra, sambista, baiana e trabalho com arte. Sempre que os enredos vêm acompanhados de alguma peculiaridade relacionada a religiões afro-brasileiras me enche de entusiasmo e emoção", declarou ela ao G1.

Tarine ficou famosa por ter tido problemas com o tapa-sexo usado na avenida em 2018, quando ela teve de cruzar a avenida segurando a peça.

Tarine Lopes, madrinha da X-9 Paulistana, teve problemas com tapa-sexo no carnaval em 2018

Agora, ela diz que não pretende mais usar a peça. Ela vai confeccionar a fantasia de carnaval com o figurinista Bruno Oliveira. "Podemos esperar que sempre vem algo inovador e diferente! Mas tapa sexo nunca mais! Tenho trauma! (risos)"

Conheça mais sobre o tapa-sexo usado no carnaval

Apesar dos anos de experiência na avenida, Tarine diz que ainda sente frio na barriga antes de entrar na avenida. "Todo ano é muito especial. Mas cada desfile parece que é o primeiro: a emoção, a expectativa e os preparativos nunca param", finaliza.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2020/noticia/2020/02/18/tarine-lopes-posa-para-ensaio-e-fala-de-preparacao-para-desfile-da-x-9-tapa-sexo-nunca-mais.ghtml