Xanddy revela frio na barriga às vésperas do Carnaval e elogia Carla Perez: 'Fenômeno'
Cantor entrega sua preparação para a folia em Salvador e diz que morre de saudades dos filhos, que moram nos Estados Unidos: 'Coração apertadinho'
Xanddy e Carla Perez. O cantor garante que adora ver a mulher dançando no palco com seus sucessos antigos
Por Ana Paula Bazoll, Gshow — Rio de Janeiro
Quando o assunto é Carnaval, Xanddy, do Harmonia do Samba, dá aula. Há 21 anos em cima do trio elétrico, o baiano conta que só vai parar agora em março e está preparadíssimo para a agitação! Mas está enganado quem pensa que ele não fica ansioso após tanto tempo de intimidade com a folia:
"Ainda dá frio na barriga muitas vezes, principalmente quando é trio. Por mais que você queira tratar como coisa comum, não é. Quando você sobe lá... Mas é rápido. A resposta do povo é imediata, a energia fica concentrada e te estimula. Quando começo a tocar, eles começam a cantar e explode, agita."
A preparação começou no ano passado e, em janeiro, ele gravou um DVD, lançou a música "Sacanagenzinha" com Ludmilla e nesta segunda-feira, 3/2, chega nas plataformas digitais com o hit "Piseiro", que tem a cara do carnaval:
"Tem que estar melhor condicionado para a correria, maratona. Começo a me preparar fisicamente e mentalmente no início de outubro para entrar na segunda quinzena com tudo e vou até março. Tem que se virar nos 30. É um pacote que inclui cuidado com alimentação, cordas vocais, intensifico as atividades físicas e faço um check-up geral para dar conta do recado. Carnaval é o ponto alto da galera da música baiana que faz horas em cima do trio. O folião quer alegria nível máximo e temos que estar bem.".
Saudades da família
Xanddy garante que descansa quando não está na batida louca:
"Nesse período fico em piloto automático. A mente sabe que é uma vida corrida e são 21 anos de Carnaval, mas curto a família nos outros meses do ano. No início de março tiro no mínimo vinte dias de férias para recuperar e volto com tudo."
Seus filhos Victor Alexandre e Camilly Victoria estudam nos Estados Unidos e não conseguem, por conta do calendário escolar, ver o pai no Carnaval da Bahia:
"Eles curtem muito! Há três anos, por estarem nos Estados Unidos, não participam da folia. É esquisito para a gente e para eles. Dou um pulinho lá, volto, mas não tem como ficar no exterior com tantos compromissos. O coração fica apertadinho, estou morrendo de saudades, mas a correria é tão grande que não dá tempo de bater essa bad vibes."
A mulher, Carla Perez, com quem está casado há 20 anos, se divide entre acompanhar o marido, trabalhar em seu bloco Algodão Doce e estar com os filhos. O cantor garante que adora ver a mulher dançando no palco com seus sucessos antigos:
"Ela fica comigo, mais juntinho. Somos fãs um do outro. Adoro vê-la subir ao palco, mas, às vezes, ela só quer curtir. Teve um ensaio com o É Tchan e e ela disse que não queria se apresentar, queria dançar e respeitaram. Ela é um fenômeno. Quando sobe ao palco é fenomenal, sempre. Não pense que é só o povo que quer assistir, também desejo isso. Mas me seguro quando ela diz que quer ficar quietinha como espectadora."
Comentários