Cheia de manias, Francieli promete entrar com tudo no BBB15
Juíza conciliadora criminal, ela chama atenção não só pela beleza, mas também pelo temperamento forte. Falante e elétrica, Francieli está sempre antenada em tudo, adora puxar papo e admite ser uma pessoa cheia de manias estranhas. “Até o meu papel higiênico tem que estar virado para mim”, revela. Mas isso não é nada perto de tantas outras manias que permeiam sua vida.
Trabalhando em um bairro da periferia de Porto Alegre, Francieli sonha em se tornar delegada, profissão que seu pai já exerce. Para isso, ela estuda muito e tem anotações jurídicas em várias partes de seu apartamento, do espelho do closet ao armário do banheiro, passando pela janela do quarto.
Até mesmo na cozinha ela tem uma lista de anotações, mas estas passam longe da atividade jurídica. Esmiuçados em quatro folhas estão todos os cuidados que é preciso ter com Zé Linguinha, cachorro que adotou há nove anos e que está muito doente. Remédios, telefones, alimentação, tudo ali esquematizado e organizado para não haver confusões.
Velocidade é outra mania. Francieli adora carros potentes e admite o péssimo hábito de pisar fundo no acelerador: “Não sou ‘Maria gasolina’, mas gosto do meu carro com velocidade. Me atrapalham muito aquelas pessoas que podem andar a 100 km/h e estão a 60 km/h. Me sinto na obrigação de ultrapassar.”
Outro hábito inusitado é atender telefones públicos: “Sou uma pessoa que atende orelhão. Às vezes, quem está ligando não sabe que é um orelhão.” Em constante estado de alerta, ela revela que sempre que vai ao cinema faz questão de localizar de cara a saída de emergência. E quando o assunto é avião, a tensão é ainda maior e Franciele, assim que entra na aeronave, logo confere embaixo da sua poltrona para ter certeza que seu colete salva-vidas está no devido lugar.
Sujeira no chão é imperdoável: “Não sou do tipo que chuta cueca suja. Vou lá e coloco para lavar". Imperdoáveis também são as pessoas que comem maçã ao seu lado e, pior, aquelas que pedem para dividir um prato com ela: “Não gosto de repartir a minha comida. Não gosto desta coisa de ‘posso pegar um pouquinho?’. Comigo não rola”.
Vitaminas, perfumes de marca, maquiagens dos mais diversos tipos e muitos produtos de cabelo estão entre suas manias de consumo: “Quase perdi todo o meu cabelo, então estou com mania de comprar cremes. De vários tipos e marcas”.
E a lista parece nunca ter fim. Os pés precisam estar sempre bem feitos e bonitos, as atividades corriqueiras como comer, passear com cachorros e malhar têm que ser feitas em horários redondos e nem mesmo o calor intenso do verão é capaz de afetar suas manias: “Durmo sempre tapada. Haja o que houver, pode estar 300º C.”
gshow.globo.com/bbb
Comentários