Cearense Danielle Pontes se destaca na São Paulo Fashion Week

MODA

Na seleção de modelos que desfilaram na São Paulo Fashion Week edição inverno 2015, a cearense Danielle Pontes estava entre os destaques. Conheça mais sobre a sua trajetória

Dani chamou a atenção pelos looks também fora das passarelas da SPFW. A boa forma ela garante manter com alimentação saudável e exercícios

Pelos corredores, backstage e passarela da SPFW, uma cearense chamava a atenção. A modelo Danielle Pontes, 22 anos e 1,78m, atraía olhares e flashes, por onde passava. 

Hora por seus looks registrados pelos fotógrafos de street style (moda de rua); hora pela beleza enquanto era preparada para representar as coleções de diferentes marcas; e ainda durante os desfiles, quando mostrava a imponência, segurança e sensualidade ao caminhar que a fizeram se tornar uma das grandes apostas das próximas temporadas fashion.

Dani começou a trabalhar como modelo em Fortaleza, quando foi descoberta por uma espécie de “olheiro”, e não demorou muito para alçar voos maiores. 

“Logo fui para São Paulo com incentivo do scouter que me descobriu, o Romualdo Cassiano, que é um dos meus maiores incentivadores junto com a minha agência em São Paulo, a Elo”, relembra. Apesar do sotaque já ter se perdido após os anos vividos na capital paulista, Dani ainda carrega outras características de sua terra natal. As lembranças se dão, principalmente, pelo paladar. 

“Amo tapioca! Sempre me traz uma nostalgia boa. Caranguejo também sempre me faz lembrar do Ceará”, comenta

Nessa última temporada da semana de moda de São Paulo, Danielle foi a única representante cearense no casting composto por modelos dos quatro cantos do mundo. 

“Fico muito feliz de receber essa notícia e em poder representar o nosso estado em uma das semanas de moda mais importantes do cenário internacional, estamos atrás somente de NY, Paris, Milão e Londres”, destaca a modelo, que escolheu o desfile de Glória Coelho como um dos mais especiais que já teve a oportunidade de participar nessa edição do festival.

Internacional

Mas não foi só o mercado nacional que Danielle conquistou. Recentemente, ela foi destaque nas semanas de moda internacionais, incluindo Paris e Nova York. Em Milão, por exemplo, fotografou para o catálogo de Inverno 2014 da Maison Giorgio Armani. Nas passarelas, desfilou para nomes como Vivienne Westwood e Zuhair Murad. “A semana de moda internacional é muito intensa e corrida, são muitos castings, fittings, muitas horas de espera e poucas de sono... Mas no final tudo vale a pena”, revela.

Entre os momentos mais marcantes, ela relembra quando esteve frente à frente com a ex-Spice Girls Victoria Beckham, que hoje se dedica à profissão de estilista e desfila suas criações em NY. 

“Eu estava super ansiosa e nervosa no dia. Entrei na sala para fazer o casting e tinha bastante meninas. Fomos avisadas que ela havia chegado e que iriam subir de três em três meninas numa sala especial. Ela estava impecável, como sempre, e quando entrei ela adorou meu look e perguntou de onde era. No outro dia minha agência ligou falando que ia fotografar para a marca dela. Fiquei super feliz”.

Mas um marco mesmo na trajetória dessa cearense foi fotografar para o catálogo e website da Victoria’s Secret, a famosa marca de lingerie. E é para eles que a modelo ainda sonha em desfilar. 

“Tenho muitos sonhos que pretendo realizar ainda e vou trabalhar bastante para concretizá-los. Desfilar para VS com certeza é um desses sonhos, mas sei que ainda tenho muito caminho para percorrer. É um mercado concorrido, mas estou focada e vou sempre dar o melhor de mim para chegar o mais longe que puder na minha carreira”. 

Gabriela Dourado
Repórter