Ana Carolina Dias, a 'advogata' de 'Império': "Não trocaria meu marido por ninguém"

Aos 26 anos, atriz fala sobre casamento, maternidade, sucesso profissional e boa forma: 'Não me privo. Se me dá vontade de comer, eu como'

Aos 26 anos, Ana Carolina Dias está no elenco da novela Império, em que interpreta a sedutora Carmem. Com o apelido de "advogata", a personagem mostra que, mesmo com suas vilanias, já caiu nas graças do público.

A atriz abriu uma brecha na sua agenda de afazeres - além das gravações, ela é a maior mãe coruja do pequeno Arthur, de 1 ano e 2 meses -, para conversar com QUEM em um dia de folga do trabalho. Carol, como é chamada, havia passado parte do tempo livre brincando com o filho na piscina.

"Não dá para ter um filho e querer levar a vida de solteira. Levo a vida que escolhi e sou muito realizada com a família que formei", diz ela, que é casada com o empresário Jair Marchesini, de 54 anos, que já foi apresentador do programa A Cara do Rio, exibido na Band.

QUEM: Sua personagem, a “advogata” Carmem, tem chamado a atenção em Império. Como surgiu a chance de participar da novela?
ANA CAROLINA DIAS: Já havia trabalho com o Aguinaldo [Silva, autor de Império] em Fina Estampa e fui convidada para fazer esta nova novela. Toda atriz gostaria de fazer Carmem. Ela é uma vilã, super egoísta, uma pessoa realmente do mal. É um presente poder interpretá-la. É diferente de tudo que eu já fiz.

QUEM: Essa personagem abusa da sensualidade. Você se sente à vontade para fazer esse tipo de papel?
A.C.D.: A Carmem é dominadora. Ela fica possessa quando não consegue o que quer. Muitas vezes, acaba fazendo uso da sensualidade para alcançar o que almeja. Em Fina Estampa, a Deborah tinha a sensualidade, mas era uma menina. São papéis bem distintos.

QUEM: Você consegue encontrar alguma semelhança entre você e a Carmem?
A.C.D.: Deus me livre (risos)! Acho que o que temos de parecido é a vaidade. Ela é muito vaidosa e determinada. Luta para conseguir o que quer. Até aí, tudo bem, mas ela vai caminhos que não são éticos. Eu não ultrapassaria barreiras éticas para conseguir o que quero.

QUEM: Fora da TV, você também gosta de ter um guarda-roupa que explore a sensualidade ou faz a linha mais casual?
A.C.D.: Gosto de estar confortável. Uso shorts jeans com tênis. Gosto do conforto e do básico. Mas toda mulher sabe ser sensual quando quer.

QUEM: Com as gravações da novela rolando a todo o vapor, você consegue conciliar sua agenda para cuidar do filho, do marido? Como se divide?
A.C.D.: A gente sempre encontra tempo para o que quer. Acho que essa é a verdade. Então, consigo trabalhar, cuidar do meu filho e do meu casamento, sim. Embora o Arthur seja um bebezão – tem só 1 ano e 2 meses – parece que tem 2 anos. Ele é grande, uma criança saudável. Quando vou trabalhar, deixo com a minha mãe. Antes de falar com você, estávamos na piscina. Ele adora. Estou esperando o verão para colocá-lo na natação.

QUEM: Seu marido também te ajuda nos cuidados com o Arthur?
A.C.D.: Graças a Deus. Ele é um paizão. Ele é tudo de bom, atencioso, participativo.

Toda mulher sabe ser sensual quando quer"
Ana Carolina Dias

QUEM: Vocês estão juntos desde quando?
A.C.D: Desde 2011. Nós nos casamos porque nos encontramos um no outro. Ele é o grande companheiro que escolhi para a minha vida.

QUEM: A diferença de idade entre vocês já causou algum problema para o relacionamento ou só trouxe aspectos positivos?
A.C.D.: Não trocaria meu marido por ninguém, minha família é a minha prioridade. Não dá para ter um filho e querer levar a vida de solteira. Levo a vida que escolhi e sou muito realizada com a família que formei.

QUEM: Aos 26 anos e mãe de uma criança, seu físico continua em dia. Como cuida da forma forma?
A.C.D.: Tento malhar de três a quatro vezes por semana na academia. Mantenho uma alimentação saudável, mas não me privo. Se me dá vontade de comer, eu como. Mas o bom senso é o maior aliado para não extrapolar.

QUEM: Tem alguma comida que faça você sair da linha?
A.C.D: Gosto mais de salgado do que de doce. Gosto de goiabada com queijo minas, pêssego em calda e da comida da minha mãe. Ela faz um arroz, feijão, carne moída e jiló maravilhosos. Já eu, não cozinho muitas coisas. Só o básico: arroz, feijão, macarrão. Nada muito elaborado.

QUEM: Assim como sua personagem, você disse que é vaidosa. Quais os cuidados que procura ter com a aparência?
A.C.D.: Tenho cuidados normais. Vou ao salão de beleza uma vez por mês para cuidar do cabelo, mas faço hidratação em casa para cuidar dos fios. Escolho bons cremes. Pé e mão faço semanalmente. Durante a novela, uso o que a personagem pede. Ela jamais usaria a cor renda (risos). A Carmem usa cores vivas, como vermelho, pink, marrom, preto.

QUEM: Para interpretá-la, você deixou a timidez de lado.
A.C.D.: Não dá para ter timidez para fazer a Carmem. Ainda que eu, Carol, tenha alguma timidez, abstraio na hora em que estou no estúdio. A equipe tem cuidado e, quando a cena é mais delicada, não fica tanta gente no estúdio.

QUEM: Se você fosse chamada para fazer um ensaio nu, aceitaria?
A.C.D.: Não estou pensando nisso. Não sei. Talvez. Ainda não parei para pensar nessa possibilidade. Não diria que eu nunca faria, mas não sei se seria o momento.