Felipe Simas fala sobre estreia em ‘Malhação’ e planos de casamento

Felipe Simas encerra um ciclo de participação de sua família em “Malhação”. Caçula de três irmãos, ele é o último a participar da novelinha teen, que também já contou com Beto Simas, seu pai. A quebra se dá no caráter do personagem. Enquanto Pedro (Bruno Gissoni, em 2010) e Bruno (Rodrigo Simas, em 2012) eram mocinhos, ficou por conta do jovem de 21 anos, que dá vida a Cobra nesta temporada, mostrar o lado sombrio da família.

— Temos um lema: “Manter os pés no chão a qualquer custo”. Somos muito unidos, trocamos ideias, opiniões. Acho que cada um tem seu espaço — conta o estreante, que tinha o sonho de jogar futebol profissionalmente até fazer a primeira peça, há três anos.

Só não caia na cilada de achar que o mais novo da família Simas se considera vilão.

— Os personagens desta montagem são humanizados. Cobra vem com uma energia muito pesada. Ele tem um passado cheio de mistérios e sempre que fala sobre isso fica tenso — defende Felipe, sem entregar qual é o segredo de Cobra.

A certeza de que o homem é fruto do meio em que vive leva o lutador a desistir, ao menos por enquanto, de ter Gael (Eriberto Leão) como mestre e o faz se aliar a Lobão (Marcelo Faria). A mudança para a academia Khan marca a diferença na postura com as mulheres: ele tenta agarrar Bárbara (Ana Rios).

— É difícil ser cafajeste, e Cobra não é assim só com as mulheres. A personalidade dele é essa. Eu me esforço ao máximo aqui dentro. Fora, nem pensar. A honestidade é o princípio para qualquer ser humano — ressalta.

Na vida real, e nos bastidores, Felipe mostra uma faceta bem diferente. O olhar injetado e a revolta só aparecem com o “gravando”. Enquanto espera para entrar em cena, ele brinca com os colegas, toca violão. A vida pessoal não poderia estar melhor: o ator está feliz com Mariana Uhlmann, mãe de seu filho, Joaquim, de apenas três meses.

— O nascimento do Joaquim foi uma coisa muito grande. Estamos morando juntos, superfelizes, não precisa apressar. A hora que tiver que ser, vai ser — despista ele sobre os planos para o casório.

Aline Bonatto

extra.globo.com