Terceirizados da UFC com salários atrasados paralisam atividades, no CE

Pagamento será feito aos funcionário diretamente pela UFC.

Os terceirizados que trabalham nas portarias dos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (14). Segundo o Sindicato dos Empregados em Empresas de Passeio e Conservação, que representa a categoria, os salários referentes ao mês de janeiro e os vales-transporte de 40 funcionários estão atrasados.

Ainda de acordo com o sindicato, esta não é primeira vez que os salários dos terceirizados atrasam. A empresa responsável alegou para os funcionários não ter recebido o repasse dos pagamentos por parte da UFC. Mas a universidade, por meio da Pró-Reitoria de Administração, informou não ter realizado o repasse porque empresa terceirizada não estar cumprindo com obrigações contratuais.

Segundo a UFC, a empresa não comprovou o pagamento de todos os encargos e salários referentes aos meses anteriores como exige o contrato. A Pró-Reitoria informou ainda que já se reuniu com os funcionário e sindicalistas, os pagamento será feito aos funcionário diretamente pela UFC, sem passar pela empresa terceirizada. Os 40 devem voltar ao trabalho ainda nesta quinta-feira.