PAIS E FILHOS NEGOCIANTES

O mundo da tecnologia avançando

Tudo mudou na vida das pessoas com os avanços tecnológicos e a facilidade de acesso a tudo que o sistema modernizado oferece. Primeiro os mais variados tipos de brinquedos que acabaram sendo quebrados, abandonados nos quintais das residências ou jogados no lixo. 

Brinquedos caros e com repetições de compras. Depois veio o telefone que mesmo não custando pouco dinheiro virou também um brinquedo nas mãos das crianças. 

É um perigo de saúde enorme para os pequenos que não têm a capacidade necessária para usar um aparelho tão complexo e perigoso durante o maior tempo possível. Este divertimento tão nocivo às crianças é negociado com os pais em troca do silêncio e do diálogo porque não querem ser incomodados. 

Há pais prometendo dinheiro e objeto aos filhos pequenos até para eles irem ao médico. 

São negócios que deveriam ser ordens para cumprirem. Há crianças tão acostumadas com este modelo de troca que viraram chantagistas para exigir algo dos pais. 

Hoje a criança não está sendo criada pelos pais, são cuidadas por uma babá, ficam na creche e são educadas pela tecnologia. 

Tecnologia é uma máquina que não sente e nem conversa, mas é quem está recebendo a atenção das pessoas de todas as idades, infelizmente. 

Enquanto isso, as negociatas vão acontecendo e aumentando entre pais e filhos.

Professor Mariano Alves de Andrade

16 de maio de 2023