Após sucesso em eventos, empresárias vendem cerveja de frutas brasileiras em lata pelo país

Marca foi lançada em 2016 e hoje possui 27 rótulos; a unidade custa a partir de R$ 20.

Por Paula Monteiro

Após sucesso em eventos, empresárias vendem cerveja de frutas brasileiras em lata pelo país

Foi durante uma viagem a Belém do Pará, em 2013, que as empresárias Mica Ferraz e Nanda Nascimento tiveram a ideia de criar a própria marca de cerveja feita com frutas brasileiras.

De volta ao Rio Grande do Sul, as duas buscaram especialização no assunto. A Macuco Cervejas Artesanais foi lançada em 2016. No começo da operação, a bebida era vendida numa moto adaptada em eventos de rua, em Porto Alegre.

O sucesso da marca motivou as empresárias a abrir em 2017 um bar no centro histórico da cidade. Em 2020, no começo da pandemia, fecharam as portas durante alguns meses e adotaram novas estratégias de vendas. Ampliaram o negócio e passaram a fazer o envase em lata.

"Muitas vezes as bancas onde trabalhavam homens acabavam atraindo um público mais masculino, e eles não chegavam até nós. Então a gente começou naturalmente a atrair também um público mais feminino. É muito legal!”, disse Nanda.

A marca possui 27 rótulos, e cada um custa a partir de R$ 20. As vendas agora são feitas para todo o país. E uma novidade para o fim do ano: a volta de uma das cervejas, com coco e abacaxi, para o verão.

https://g1.globo.com/empreendedorismo/pegn/noticia/2021/11/21/apos-sucesso-em-eventos-empresarias-vendem-cerveja-de-frutas-brasileiras-em-lata-pelo-pais.ghtml