Nova fábrica de calçados deve gerar mil empregos diretos no município de Caridade

O investimento inicial deverá ser R$ 5 milhões, segundo o chefe do Executivo estadual.

Escrito por Redação

A fábrica deverá produzir 200 mil pares de calçados por ano e gerar 300 empregos durante a fase de instalação

O Governo do Estado anunciou, nesta quinta-feira (12), a instalação de uma fábrica da Tecshoes Latino Americana Indústria de Calçados LTDA em Caridade (município da microrregião de Canindé). O empreendimento deverá gerar mais de mil empregos diretos para o segmento da indústria calçadista. As informações foram divulgadas durante uma live nas redes sociais do governador Camilo Santana. 

A fábrica deverá produzir 200 mil pares de calçados por ano. O investimento inicial deverá ser R$ 5 milhões, segundo o chefe do Executivo estadual. 

A operação de instalação da fábrica deverá ter início em março do ano que vem, gerando cerca de 300 empregos, segundo o governador do Estado. Durante a fase de operação plena, a previsão é de que a unidade gere mais de mil empregos diretos.

"Vamos colocar à disposição 2 galpões, com mais de 4 mil metros quadrados, e eles já vão iniciar o projeto de instalação em março do ano que vem, gerando 300 empregos, e quando estiver em atividade, vai gerar mil empregos em Caridade. É benefício grande para a região", disse Camilo. 

Oportunidades

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado, Maia Júnior, destacou, durante o evento, que o Ceará já recuperou cerca de 45% dos empregos formais perdidos durante a pandemia do novo coronavírus. Ele também afirmou que o Estado já recebeu mais de 146 pedidos de apoio por parte empresas que desejam se instalar no Ceará, apontando que novos anúncios poderão ser feitos no futuro. 

"Nós perdemos 42 mil empregos formais, mas já abatemos quase 45% dos empregos que perdemos por conta da pandemia, e se seguirmos no ritmo que estamos, devemos recuperar esse déficit até o fim de mandato do governador. Temos 146 projetos de solicitação de apoio para empresas. É um recorde. E tudo isso é graças ao equilíbrio que tivemos na gestão da pandemia, com relação à saude e à economia, e, por isso, o Ceará está superando outros estados do Nordeste na recuperação econômica", disse Maia.  

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/nova-fabrica-de-calcados-deve-gerar-mil-empregos-diretos-no-municipio-de-caridade-1.3010380