Bovespa muda de rumo e opera em queda após fala de presidente do Fed

Na quinta-feira, o Ibovespa fechou em queda de 0,20%, a 57.256 pontos.

G1, com informações da Reuters

Após operar em alta pela manhã, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) mudou de rumo e opera em baixa sexta-feira (31), após discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), Ben Bernanke.

Na cena doméstica, o mercado avaliava o desempenho da economia brasileira no segundo trimestre, com um crescimento de 0,4% ante o primeiro trimestre.

Às 13h56, o Ibovespa, principal índice da bolsa paulista, tinha baixa de 0,10%, a 57.198 pontos.

Ben Bernanke afirmou nesta sexta-feira que o avanço em diminuir o desemprego no país está muito lento e que o banco central pode agir conforme necessário para fortalecer a recuperação econômica. Bernanke destacou que o mercado de trabalho dos Estados Unidos representa uma grande preocupação.

Na quinta-feira (30), a Bovespa encerrou os negócios em queda pelo segundo dia consecutivo, refletindo o mau humor dos mercados externos, com investidores cautelosos diante das incertezas sobre possíveis medidas de estímulo pelo Fed.

O Ibovespa fechou em queda de 0,20%, a 57.256 pontos. O giro financeiro do pregão foi de R$ 5,79 bilhões, abaixo da média diária de 2012.