Bovespa opera em queda, seguindo tendência internacional negativa
Investidores também repercutem dados da corrida presidencial brasileira.
A Bovespa, principal índice da bolsa paulista, opera em baixa nesta sexta-feira (10), no encalço do desempenho negativo dos mercados internacionais, em meio a crescentes temores com uma desaceleração da economia global, segundo a agência Reuters.
Às 15h28, o Ibovespa recuava 1,49%, aos 56.436 pontos.
Segundo profissionais do mercado, o pessimismo persistente das bolsas internacionais com o crescimento econômico na Alemanha e na China pesava nos negócios. Na manhã desta sexta, a Reuters noticiou que o governo alemão vai cortar as projeções de crescimento para 2014 e 2015 na semana que vem, segundo duas fontes na coalizão que governa o país.
Em outra frente, uma prévia com economistas apontou que o Produto Interno Bruto (PIB) da China deve ter tido no terceiro trimestre o menor crescimento em mais de cinco anos.
Com esse clima, os principais índices acionários asiáticos tiveram queda generalizada nesta sessão. O principal índice europeu de ações flertava com as mínimas desde agosto.
Os investidores também repercutem dados da corrida presidencial brasileira. Pesquisas Ibope e Datafolha apontaram o candidato da oposição Aécio Neves (PSDB) com 46% das intenções de voto, contra 44% da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT).
Na quinta-feira (9), o Ibovespa subiu na contramão das bolsas de Nova York, cujos principais índices fecharam com forte queda. O Ibovespa subiu 0,37%, aos 57.267 pontos.
Do G1, em São Paulo




Comentários