'Caminhada com Maria' tem momento de oração em homenagem às vítimas da Covid-19

Este ano toda programação foi online, devido à pandemia de Covid-19

Escrito por Redação

Durante um momento de oração no evento, foram exibidos vídeos com testemunhos de pessoas recuperadas da doença e de familiares de vítimas do novo coronavírus

Um momento de oração realizado durante a “Caminhada com Maria”, evento católico que ocorreu neste sábado (15), dia de Nossa Senhora da Assunção, homenageou as vítimas da Covid-19, com exibição de vídeos de testemunhos e momento de silêncio. O evento, que já chegou a reunir mais de 100 mil pessoas em procissão pelas ruas de Fortaleza, este ano contou com programação online, devido à pandemia de Covid-19, e foi transmitido por redes sociais da Arquidiocese da Capital.

Durante a oração do Santo Rosário, que foi intercalada por cânticos e meditações, foi pedido as pessoas que estavam assistindo à celebração que acendessem uma vela para as famílias que perderam parentes devido ao novo coronavírus.

Vídeos de pessoas recuperadas da doença, de profissionais de saúde que estão atuando no combate a Covid-19 e de familiares de pessoas que morreram pela enfermidade, foram exibidos durante a transmissão do evento. Em seguida, um militar do Exército executou na corneta o “toque do silêncio”, enquanto todos permaneceram calados em respeito aos mortos.

Durante a continuação da programação do evento, a imagem de Nossa Senhora da Assunção foi coroada pelo arcebispo Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Pela primeira vez na história do evento, a coroação foi realizada pelo próprio arcebispo de Fortaleza.

Celebrada há 18 anos em homenagem à santa, mãe de Jesus Cristo e padroeira da cidade, a caminhada deste ano teve o  tema "Maria caminha conosco no cuidado pela vida". 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/caminhada-com-maria-tem-momento-de-oracao-em-homenagem-as-vitimas-da-covid-19-1.2977897

Legenda: Imagem coroada de Nossa Senhora da Assunção - Foto: Pascom/Arquidiocese de Fortaleza