Quinze homicídios no fim de semana na grande Fortaleza

Somente em 14 horas do último sábado das 8h às 22h, sete homicídios foram registrados, equivalente a uma morte a cada duas horas.

Na noite da última sexta-feira (29), Francisca Renata Gomes da Silva, 23, foi encontrada morta dentro de casa, na rua Emílio de Menezes, Granja Portugal. Vizinhos disseram à Polícia que ouviram gritos e, depois, o corpo de Renata foi localizado com marcas de estrangulamento.

Na mesma noite, por volta das 23h30, Alisson Morais da Silva, 18, participava de uma festa junina, no Conjunto São Cristóvão, Grande Messejana, quando foi surpreendido por três homens armados. Alisson foi baleado e ainda tentou fugir, mas caiu morto na Rua 406.

O sábado (30) começou violento. Às 8h, populares encontraram o corpo de Evandro Soares Pereira, 45, dentro da casa dele, na Travessa Xavier da Silveira, Granja Lisboa. Uma faca estava cravada no pescoço de Evandro Soares. Segundo vizinhos da vítima, ele era homossexual. O acusado não foi identificado.

Ainda na manhã de sábado, o adolescente Tiago Galdino da Silva, 17, foi morto na Rua Francisco Antônio, bairro Planalto Horizonte, em Horizonte.

Eusébio

Também na região metropolitana, no Município de Eusébio, dois homicídios em duas horas. A primeira vítima foi identificada como Francisco Hélio Gomes Batista, 42. Ele acabou morto na Rua São Bartolomeu, na localidade de Precabura. Cerca de duas horas depois, na Rua Santa Cecília, Antônio Amaurílio Silva Almeida, 26, tombou sem vida.

No bairro Quintino Cunha, Rua Santa Maria Gorete, duas pessoas foram mortas. José Filipe Gomes foi morto no local e Gustavo Ferreira de Sousa, 18, chegou a ser levado para o IJF-Centro, mas não resistiu.

Outros dois crimes foram registrados no Jereissati II, em Maracanaú e o no Planalto Ayrton Senna (Pantanal), onde Joabe Gotorado Alves, 17, foi morto por outro adolescente, que acabou apreendido com um revólver de calibre 38.

Ontem, a Polícia registrou quatro homicídios, sendo dois deles no bairro Jardim Iracema, Zona Oeste da Capital.