Icó-CE: Adolescente tenta matar outro à bala após saírem da escola

Demontier Tenório

O Delegado Regional de Policia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira (foto), está investigando a tentativa de homicídio registrada por volta das 16 horas desta terça-feira em frente a uma padaria que funciona na Rua São Sebastião (Distrito de Lima Campos) na zona rural daquele município. O estudante de iniciais J. F. C., de 14 anos, apelidado por Dindô, foi vítima de atentado à bala, mas escapou ileso. 

Segundo informações colhidas, ele tivera uma discussão por motivos banais com o seu colega de iniciais G. A., de 17 anos, no interior de uma das salas de aula da Escola José Camurça o que evoluiu para uma luta corporal. O professor interviu e tratou de apaziguar os ânimos exaltados. Momentos depois, o adolescente G. A. se ausentou do estabelecimento de ensino e prometia vingança. 

Ele contou o caso a um irmão seu igualmente menor de idade o qual colocou um revólver na cintura e foi aguardar a saída de Dindô do colégio. Ao encontrar com o mesmo em frente a padaria disparou duas vezes sem no entanto atingir o alvo. A mãe da vítima, identificada por Regina Costa, foi com o filho até a Delegacia de Icó comunicar o fato ao titular que prometeu apurar a tentativa de homicídio.