Assaltantes invadem casa da prefeita de Engenheiro Coelho (SP)
MARCELO VILLA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE CAMPINAS
Três homens armados invadiram a casa da prefeita de Engenheiro Coelho (152 km de SP), Rosemeire Guidotti Scholl (PSDB), na noite desta terça-feira (22).
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos roubaram um Renault Fluence, roupas, joias e aparelhos eletrônicos.
O assalto aconteceu por volta de 22h, quando um funcionário da residência chegava ao local.
O delegado Fernando Periolo, responsável pelas investigações, afirmou que os ladrões aproveitaram a abertura do portão para render o empregado e entrar na casa.
Rosemeire estava na sala com o marido, José Otávio Scholl que é ex-prefeito da cidade, e o casal de filhos de 11 e 6 anos. Os bandidos, armados com revólveres, renderam as vítimas e anunciaram o assalto. Ninguém ficou ferido na ação.
Depois de carregarem o carro da família com os objetos roubados, os suspeitos fugiram com o veículo.
Segundo Periolo, a polícia fez buscas nos arredores da casa, mas nada foi em encontrado. "Continuamos hoje as buscas na região, com o apoio de policiais de Americana, seguindo a rota de fuga dos assaltantes", afirmou o delegado.
A prefeita responde a uma CP (Comissão Processante) na Câmara de Vereadores desde o mês passado.
O Legislativo apura supostas irregularidades em um contrato de R$ 80 mil para dedetização de focos do mosquito da dengue no município. Rosemeire nega as irregularidades e afirma que a CP tem motivação política.
Caso seja considerada culpada, a prefeita pode ter mandato cassado. A Câmara tem 60 dias para concluir as apurações.
Por meio da assessoria de imprensa, a prefeita informou que as investigações vão constatar a legalidade do contrato. Sobre o assalto ocorrido ontem, ela disse confiar no trabalho da polícia
Comentários