Funceme registra chuva em 97 cidades do Ceará nesta segunda
Ceará sofre a pior seca dos últimos 50 anos, segundo a Funceme.
Choveu em 97 cidades do Ceará entre domingo (24) e a manhã desta segunda-feira (25), de acordo com a Fundaçã Cearense de Meteorologia e Recursos Hídircos (Funceme). A chuva mais forte ocorre em Barro, na Sul do Ceará, que registrou precipitação de 106 milímetros.
Também choveu forte em Tururu (56 milímetros), Forquilha (76) Brejo Santo (83), Milagres (70), Santana do Cariri (62), Aurora (62). Em Barbalha, a chuva de 70 milímetros causou estragos.
Ainda segunda a Funceme, as chuvas são isoladas e há possibilidade de 40% do registro de precipitação no Ceará neste ano ser abaixo da média histórica.
As chuvas devem continuar abaixo do normal no Ceará e nos outros estados do Nordeste nos dois últimos meses da quadra chuvosa (abril e maio) e o primeiro mês da pós-estação (junho).
Segundo o órgão, há 40% de chances para as precipitações ficarem abaixo da normal, 35% para chuvas em torno da normal e 25% de chances de chover uma quantidade acima da normal no período. Com as últimas chuvas, o volume dos açudes em apenas 0,01%.
Comentários