Funcionários do Banco do Brasil no Ceará paralisam quatro agências
Segundo sindicato, paralisam deve ocorrer durante toda a quarta-feira.
Do G1 CE
Quatro agências do Banco do Brasil da Grande Fortaleza paralisaram as atividades nesta quarta-feira (20), Dia Nacional de Luta. Segundo o secretário geral do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (Seeb-CE), Ricardo de Paulo, a categoria aproveitou a data para protestar contra as mudanças anunciadas no plano de funções dos servidores que deve ocasionar perda salarial.
De acordo com o sindicato, a mudança deve atingir 20 mil funcionários do Banco do Brasil, ocasionando paralisações também em outros estados. Cerca de 400 servidores no Ceará podem ser atingidos com a redução que deve ficar em torno de 16,25%. A categoria também reforça reivindicações antigas como o aumento do quadro de funcionários e uma jornada legal de 6 horas.
Segundo o sindicalistas, a paralisação deve continuar durante toda a quarta-feira. Em nota, o Banco do Brasil afirma que a paralisação ocorre em agências de outros estados, mas é "parcial" e "com baixo índice de adesão dos funcionários".
Sobre o Novo Plano de Funções, o banco ressalta "que é um plano totalmente aderente à legislação trabalhista e que valoriza os funcionários. A adesão às jornadas de seis horas é voluntária e poderá ocorrer a qualquer tempo". O Banco do Brasil afirma ainda que o plano aumenta em 12% a hora trabalhada para quem opta pela carga de seis horas diárias e "não haverá desvalorização do salário, mas redução do número de horas trabalhadas a serem pagas".
Agências paralisadas:
Agência Caucaia - Rua Edson da Mota Correia, 812, Centro, Caucaia.
Agência Aldeota - Avenida Desembargador Moreira, 1199, Aldeota.
Agência Comercial Aldeota - Avenida Santos Dumont, 2889, Aldeota.
Superintendência do Estado do Ceará - Avenida Santos Dumont, 2456, Aldeota.
Comentários