43 ocorrências são registradas em Fortaleza por causa das chuvas
Em Fortaleza, a área mais atingida foi a da Regional VI.
Até o meio-dia desta terça-feira (19), a Defesa Civil do Município registrou 43 ocorrências - entre alamentos (17), desabamentos (7), risco de desabamentos (9), inundações (5), entre outros (5) - nas áreas de risco da capital, por causa das chuvas. Fortaleza conta hoje com 89 áreas de risco, onde moram cerca de 21 mil famílias, que estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.
A região mais atingida foi a correspondente à área administrativa da Secretaria Excutiva Regional VI (SEV VI), onde ocorreram 10 alagamentos, 2 desabamentos, 2 riscos de desabamentos, 4 inundações e outras 3 ocorrências. De acordo com a Defesa Civil do Município, não houve remoções e ainda há ainda um balanço do número de famílias atingidas com as chuvas de hoje
Da segunda-feira (18) para esta terça-feira (19) choveu em 135 dos 184 municípios cearenses, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). A maior delas, de 80 milímetros, aconteceu no município de Ibiapina, na região da Ibiapaba. Em Fortaleza choveu apenas 24 milímetros, mas o suficiente para causar transtornos à população, especialmente às pessoas que moram em áreas de risco na capital.
De acordo com a meteorologista da Funceme, Meiry Sakamoto, a previsão para os próximos dias é de céu entre nublado a parcialmente nublado com chuvas isoladas na faixa litorânea e sul do Ceará. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas isoladas.
Comentários