Correios abre vagas para Jovem Aprendiz em Juazeiro, Crato, Barbalha, Sobral e Fortaleza

 

Por: Roberta Farias

Os Correios devem abrir de 25 de junho até 4 de julho, as inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 2.820 vagas do Programa Jovem Aprendiz. No Ceará, estão disponibilizadas vagas para Fortaleza, Barbalha, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral.

O edital foi publicado nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU), e traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos que devem pertencer a famílias inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, participantes do Projeto Vira Vida/Sesi ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa, terão pontuação adicional.

A contratação do jovem será por um período de 12 meses, jornada será de 20 horas semanais, com direito a um salário de R$ 292,43, vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver este serviço.

O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Para se inscrever, os candidatos devem ter idade entre 14 e 20 anos e, caso não tenha concluído o ensino médio, deve estar matriculado e frequentando a escola, além de ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Vale lembrar que, além das vagas imediatas, haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas.

A seleção será feita por meio de Análise Curricular (classificatória), Comprovação de Requisitos (eliminatório) e Exames Pré-Admissionais (eliminatório).