Festival Tangolomango seleciona grupos artísticos no Ceará

15ª edição do festival vai ser realizado em agosto entre Fortaleza e Bogotá.

O Festival Latino-americano da Diversidade Cultural – Tangolomango abriu um edital para seleção de cinco grupos de Fortaleza que atuam nas áreas de circo, música, teatro e dança. A décima quinta edição do festival vai ser realizada em agosto e promoverá um intercâmbio entre Fortaleza e Bogotá, capital da Colômbia. As inscrições devem ser feitas até 30 de junho.

De acordo com a organização do festival, podem participar pessoas jurídicas, grupos e coletivos, sem fins religiosos ou políticos. Os integrantes devem ser maiores de 18 anos e os projetos devem ser inovadores, valorizar a cultura dos países da América Latina, promover o fortalecimento da identidade e diversidade sociocultural de jovens, gerar impactos sociais mensuráveis na comunidade e manifestar desejo de trocar experiências.

Nos três primeiros dias de encontro, os grupos selecionados vão participar de um intercâmbio que vai resultar em um único espetáculo com todos os artistas juntos no palco, cheios por improvisos e criatividade.

O Tangolomango já teve edições no Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Salvador e Buenos Aires e reuniu um encontro de mais de quatro mil artistas de 300 grupos vindos do Brasil, Argentina, Colômbia, Venezuela e Peru. As inscrições devem ser feitas via correios ou por e-mail atendimento@mileumaimagens.com.br . Mais informações sobre o edital estão disponíveis no site do festival.

Serviço
lnscrições para XV Tangolomango - Festival Latino Americano da Diversidade Cultural
De 4 a 30 de junho de 2012
Endereço para inscrição: Rua Conde Lages, 44, sala 307, Bairro Glória
Rio de Janeiro/RJ; CEP.: 20241-040