Secretaria da segurança registra 307 homicídios dolosos no CE em maio

SSPDS registrou 307 assassinatos em Fortaleza entre janeiro e abril.

A Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS) do Ceará registrou 142 homicídios dolosos em Fortaleza em maio, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (15). Ao todo, foram 307 assassinatos, sendo 142 deles em Fortaleza e 165 na Região Metropolitana e municípios do interior do Ceará. Em 2012, maio foi o mês com segundo maior número de homicídios dolosos, perdendo apenas para janeiro, com 325 assassinatos.

O Bairro Planalto Ayrton Senna foi o que registrou o maior número de homicídios dolosos no mês de maio, oito. Logo depois dele, vêm os bairros Bom Jardim e Pirambu, com sete e seis homicídios dolosos respectivamente. Os três bairros estão localizados na periferia de Fortaleza.

Bairros localizados em áreas nobres como Dionísio Torres e Papicu não apresentaram registros de homicídios, com exceção da Praia de Iracema, com um assassinato. A SSPDS registrou 491 assassinatos em Fortaleza entre janeiro e abril.

Região Metropolitana e interior do Ceará
Já na Região Metropolitana, dois municípios registraram em maio 13 homicídios cada um, Maracanaú e Caucaia. Outras nove pessoas foram mortas no Eusébio. No interior do Ceará, houve 12 homicídios Juazeiro do Norte, no Cariri. Outras sete foram mortas em Itaitinga. Em Aquiraz, litoral do estado, cinco pessoas foram assassinadas.