Líderes religiosos visitam Palácio da Abolição para debater questões relacionadas ao povo cearense
Governador do Ceará falou com os participantes do encontro via telefone em razão de está em Brasília
João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil – Texto
Helene Santos - Casa Civil - Fotos
Encontro reuniu diversos pastores com atuação em todo estado
Representando o governador Elmano de Freitas, o secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira recebeu, nesta sexta-feira(11), pastores evangélicos de diversas igrejas com atuação em todo o Ceará. O encontro, com objetivo de ouvir ideias e debater questões relacionadas ao povo cearense, aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.
Por telefone, o governador Elmano de Freitas ressaltou a importância do diálogo com os representantes religiosos e o Governo do Estado, justificando sua ausência no momento por ter sido convocado pelo presidente Lula para uma reunião em Brasília. “Agradeço a presença de todos neste momento que considero bastante importante. Marcaremos uma outra reunião, pois quero conversar com vocês sobre diversos temas fundamentais para o Ceará. Contem comigo para que possamos fortalecer esses momentos de diálogo”, disse.
“Acredito que é muito importante ter vocês aqui, ouvindo, sugerindo, criticando, colaborando. Tudo com o único objetivo que é ajudar. Tenham em nós um canal permanente de diálogo. Quero que essa reunião seja um pontapé inicial de um processo contínuo, duradouro e importante para o Ceará. O objetivo é que consigamos, juntos, trazer ideias para melhorar a vida do povo cearense”, destacou Chagas Vieira.
Foram apresentadas para os líderes diversas ações do Governo do Estado nas mais variadas áreas da sociedade, como a atuação do programa Ceará Sem Fome, com mais de 130 mil refeições diárias sendo entregues; a construção de mais 138 escolas para implementar o Tempo Integral em toda rede pública até o final de 2026; a chegada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) no Ceará; a criação de 114 mil empregos em todo estado desde 2023; a construção de novos hospitais regionais em Crateús, Baturité e Iguatu; entre outras atividades.
Pastor da Comunidade Evangélica Verdadeiros Adoradores (CEVA), Sandro Fiúza comemorou o momento de diálogo e se colocou à disposição para auxiliar da melhor maneira possível. “A minha disponibilidade para fazer com que possamos nos aproximar do Governo do Estado vem de alguns anos. O que eu puder fazer para ajudar, eu farei. Podem contar comigo, estou à disposição, sem-pre pensando em fazer o bem para as nossas comunidades”, pontuou.
Representante da Igreja de Cristo, pastor Carlos Queiroz comemorou o momento de diálogo e salientou a reunião do grupo de líderes, mesmo com a existência da pluralidade de ideias. “Temos aqui um grupo com pessoas que pensam diferente em algumas questões, mas ainda assim é um grupo que se abraça. Estou feliz e quero continuar com esse diálogo. Gostaria de agradecer por esse espaço”, afirmou.
https://www.ceara.gov.br/2025/04/11/lideres-religiosos-visitam-palacio-da-abolicao-para-debater-questoes-relacionadas-ao-povo-cearense/
Comentários