Mambas-negras, uma das cobras mais mortais do mundo, são apreendidas no aeroporto de Fortaleza

Serpentes estavam escondidas propositalmente em uma encomenda de pedras de argila.

Serpentes foram enviadas da cidade de Governador Mangabeira, na Bahia, com destino à Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. — Foto: Receita Federal/ Divulgação

Por Redação g1 CE 23/01/2025 

Duas cobras mambas-negras, uma das mais mortais no mundo, são apreendidas em Fortaleza

Duas cobras mamba-negra (Dendroaspis polylepis), espécie considerada uma das mais mortais do mundo, foram apreendidas no terminal de cargas do Aeroporto de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (23). 

Conforme a Receita Federal, as serpentes estavam escondidas propositalmente em uma encomenda de pedras de argila, oriunda de Governador Mangabeira, na Bahia, com destino à Juazeiro do Norte, no interior do Estado.

Após a apreensão, as espécies foram entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para providências quanto à apuração de responsabilidades e devolução dos animais à sua origem.

A mamba-negra é uma espécie de cobra grande, que pode atingir até quatro metros de comprimento. Ela é extremamente venenosa e a mordida dela costuma ser fatal, levando a pessoa a morta em até 45 minutos, caso o antídoto não seja administrado imediatamente.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2025/01/23/mambas-negras-uma-das-cobras-mais-mortais-do-mundo-sao-apreendidas-no-aeroporto-de-fortaleza.ghtml