Hora de Plantar 2024/2025: SDA deve iniciar distribuição de sementes ainda em dezembro
Distribuição de sementes em dezembro, começará na região do Cariri.
SDA 29 de outubro de 2024
A Secretaria do Desenvolvimento Agrário realiza os certames para credenciamento das empresas e entidades fornecedoras do projeto Hora de Plantar Safra 2024/25. Nos dias 22, 24 e 25 de outubro, a equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf) recebeu no Auditório da SDA os representantes inscritos nos editais de fornecimento de sementes, mudas, manivas e palmas para recebimento da documentação de credenciamento. O projeto iniciará a distribuição de sementes em dezembro, na região do Cariri.
O Governo do Ceará, por meio da SDA, aposta na inovação e na qualificação do programa para a safra 2024/25. Segundo o secretário executivo Marcos Jacinto, o programa terá novidades este ano. “Estamos construindo uma proposta para a safra 2024/25 que amplie as novidades da safra passada como o algodão, feijão, capim e a palma forrageira. Isso fortalece a base da alimentação cearense e a segurança alimentar e nutricional das nossas famílias, além de trabalhar a questão da renda a partir da produção. A grande novidade será a inserção das sementes crioulas no pro-jeto Hora de Plantar fortalecendo o trabalho das Casas Comunitárias de Sementes Crioulas que mantêm este patrimônio no estado do Ceará”.
Neste mês de outubro, a SDA realiza o processo de habilitação das empresas que fornecerão as sementes. Em novembro elas deverão cumprir todos os prazos de entrega a fim de possibilitar o início da distribuição de sementes para os agricultores familiares. As entregas estão previstas para começar ainda em dezembro, na região do Cariri, onde as chuvas chegam primeiro no esta-do do Ceará. No dia 22 de outubro foram realizados os certames de sementes e palmas, no dia 24 ocorreu o de mudas e no dia 25 o de manivas de mandioca. O resultado parcial está disponível no site da SDA.
https://www.ceara.gov.br/2024/10/29/hora-de-plantar-2024-2025-sda-deve-iniciar-distribuicao-de-sementes-ainda-em-dezembro/
Comentários