Criminoso morre e três são presos após tentativa de assalto a carro-forte e troca de tiro com policiais

Após tiroteio, foram apreendidos grampos, explosivos e munições.

Por g1 CE

Criminoso morre e outros são presos após tentativa de explodir carro-forte

Uma tentativa de assalto a um carro-forte foi frustrada pela polícia na BR-304 em Icapuí, no litoral Leste do Ceará, nesta quinta-feira (27), em uma ação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e a Polícia Militar. Três suspeitos foram presos e um morreu.

Segundo o tenente Charles Júnior, da Polícia Militar, um levantamento do serviço de Inteligência e da Força Tática identificou que três veículos suspeitos estavam rondando o município. Ao tentar fazer a abordagem aos veículos, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos criminosos. Os agentes reagiram e houve um tiroteio.

Ação conjunta da Ficco e PM impede roubo a carro-forte em Icapuí, no Ceará — Foto: Reprodução

Polícia apreendeu armas, munições e outros materiais com suspeitos de tentar assaltar carro-forte em Icapuí, no Ceará. — Foto: Ficco-CE/ Divulgação

Polícia trocou tiros com os suspeitos e apreendeu grampos, explosivos e munições, que seriam utilizados no ataque ao carro-forte. — Foto: Ficco-CE/ Divulgação

"Fizemos diligências para a localização dos carros, foi dada ordem de parada, os carros não pararam, dando início a uma intensa troca de tiros por parte dos suspeitos. Resultando em um óbito, na prisão de um homem e duas mulheres", disse o tenente Charles Júnior.

Os policiais apreenderam com o grupo:

4 veículos

1 fuzil plataforma AR

1 pistola 9mm

Carregadores de Fuzil

Munições de Fuzil

Munições de calibre 9x19mm

Emulsão explosiva e

Colete balístico

Especializados em ataques a bancos e carros-forte

Ainda de acordo com o tenente, os suspeitos fazem parte de um grupo especializado em ataques a bancos e carros-forte, com membros do Ceará e de outros estados.

"Sabemos que se trata de um grupo criminoso especializado em ataques contra o patrimônio: carros-fortes e instituições bancárias. A maior parte do bando é daqui do Ceará, a gente acredita que também tem gente do Rio Grande do Norte e da Paraíba", falou o tenente.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e policiais civis e militares do estado.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/06/28/policiais-trocam-tiros-e-evitam-assalto-a-carro-forte-no-interior-do-ceara.ghtml