Festival de Teatro de Fortaleza seleciona espetáculos

Inscrições devem ser feitas até 30 de junho.

A Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) seleciona 20 espetáculos locais e cinco nacionais para participar do VIII Festival de Teatro de Fortaleza, que acontece de 4 a 11 de agosto. As inscrições estão abertas até 30 de junho e devem ser feitas na sede da Secultfor.

De acordo com a secretaria, os espetáculos inscritos vão ser selecionados por uma comissão composta por cinco profissionais experientes e reconhecidos especialistas na área teatrais. Dois desses serão indicados pelo Fórum de Teatro e três indicados pela Secultfor.

Os critérios para seleção são: excelência artística do espetáculo, diversidade cultural da produção de teatro, qualificação dos artistas envolvidos e capacidade de adequação do espetáculo aos espaços de apresentações disponibilizados pelo festival. O resultado dos espetáculos selecionados será divulgado no dia 2 de julho.

As inscrições devem ser feitas, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na sala de editais. Os interessados devem preencher e entregar formulários disponíveis na internet com a documentação exigida. Para os grupos não sediados em Fortaleza, serão aceitas inscrições de propostas enviadas pelos Correios, via Sedex, sendo desconsideradas as postadas após a data de encerramento. O edital e os formulários estão disponíveis no site da Secultfor.

Festival 
O VIII Festival de Teatro de Fortaleza será realizado nos principais teatros da cidade, centros culturais, praças, terminais de ônibus e escolas municipais. Na programação, além da mostra de espetáculos, constam oficinas e seminários para a comunidade e para a classe teatral, atividades artístico educativas para estudantes da rede pública de ensino, rodas de conversa e uma mostra de teatro nos bairros. Toda a programação será gratuita.