Árvores caem e teto de posto desaba durante temporal em Fortaleza

A precipitação causou vários pontos de alagamento, principalmente na região do Centro

Não há registro de pessoas feridas.

Por g1 CE

Estrutura de posto de combustível colapsa com as fortes chuvas ocorridas em Fortaleza — Foto: Isaac Macedo/TV Verdes Mares

Pelo menos quatro árvores caíram e o teto de um posto de combustíveis desabou durante o temporal que atingiu Fortaleza na manhã deste sábado (10). Não há registro de pessoas feridas.

Até às 10h a capital registrou 48 milímetros de chuva. A precipitação causou vários pontos de alagamento, principalmente na região do Centro, uma das mais atingidas.

Árvores caem e interditam ruas durante temporal em Fortaleza

Na Avenida Desembargador Moreira, no Bairro Dionísio Torres, uma árvore caiu em cima de um carro. Na mesma região, outra árvore caiu na Rua Lívio Barreto.

Por conta das quedas das árvores, os dois trechos ficaram bloqueados, impossibilitando o tráfego de veículos nas regiões. Os pedestres conseguem passar apenas por uma calçada.

Árvore caída na Rua Lívio Barreto, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. — Foto: Rafael Almeida/ SVM

No Bairro Jardim Guanabara, uma árvore no canteiro central da Avenida Major Assis caiu sobre o carro de uma empresa de internet que trafegava na via. Com o impacto, o teto do veículo ficou amassado. Não há informações sobre o estado de saúde das pessoas que estavam no veículo.

Já na Rua Frota Wanderley, no Bairro Benfica, uma árvore caiu, puxou a fiação, causando também a derrubada de um poste. Devido ao ocorrido, os moradores da região ficaram sem energia.

Segundo a Enel Distribuição Ceará, as equipes da empresa estão nas ruas "trabalhando intensamente com contingente extra para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível aos clientes".

Desabamento de teto de posto

Estrutura de posto desaba durante forte chuva em Fortaleza

Na Avenida Humberto Monte, no Bairro Rodolfo Teófilo, a estrutura de um posto de combustível desabou com a força da chuva.

Conforme apuração da TV Verdes Mares, dois funcionários do estabelecimento trabalhavam no local no momento da chuva. Eles escutaram estalos e perceberam que a cobertura iria colapsar. Os dois correram antes do desabamento e escaparam ilesos.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/02/10/arvores-caem-e-teto-de-posto-desaba-durante-temporal-em-fortaleza.ghtml