Bebê é levado morto a posto de saúde e mãe é apreendida por suspeita de matá-lo em Fortaleza

A jovem foi autuada por ato infracional análogo a homicídio doloso.

Por g1 CE

Caso aconteceu em posto de saúde no Bairro Lagoa Redonda — Foto: Divulgação

A mãe é uma adolescente de 17 anos. A criança foi levada para o posto de saúde Terezinha Parente (bairro Lagoa Redonda) nesta terça-feira (21).

Um bebê de dez meses foi levado já morto ao posto de saúde Terezinha Parente, no Bairro Lagoa Redonda, nesta terça-feira (21), em Fortaleza. Em nota, a Polícia Militar disse que apreendeu a mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, que agora é suspeita de matá-lo.

Ela foi conduzida pela composição policial até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), e autuada em flagrante. Somente após o laudo da Perícia Forense será possível confirmar a causa do óbito.

A jovem foi autuada por ato infracional análogo a homicídio doloso.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que as informações foram repassadas para apuração e investigação por parte dos órgãos de segurança pública.

"O atendimento no posto foi encerrado mais cedo, excepcionalmente, na tarde desta terça-feira (21/11). Os usuários tiveram suas consultas programadas reagendadas de acordo com o cronograma da unidade. O posto de saúde volta a acolher normalmente os usuários nesta quarta-feira (22/11), das 7h às 19h".

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/11/21/bebe-morre-enquanto-e-levado-a-posto-de-saude-e-mae-e-apreendida-por-suspeita-de-mata-lo.ghtml