Umidade do ar deve atingir estágios entre alerta e atenção no Ceará
Umidade do ar abaixo de 60% "não são adequados a saúde humana" e podem trazer dor de cabeça ou rinites alérgicas.
Autor Gabriela Almeida
Imagem de apoio ilustrativo Crédito: Divulgação/Funceme
Aviso foi emitido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta segunda-feira, 9
Até esta terça-feira, 10, a Ibiapaba e a porção centro-sul do Ceará podem apresentar taxas de umidade do ar entre 15% e 25%, que se enquadram em estágios de "alerta ou atenção". Aviso foi emitido pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta segunda-feira, 9.
Segundo entidade, áreas devem apresentar risco médio, que é quando há 41% a 70% de probabilidade de ocorrer baixa Umidade Relativa. Condição deve ocorrer "principalmente no período da tarde".
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), níveis de umidade do ar abaixo de 60% "não são adequados a saúde humana" e podem trazer consequências como dor de cabeça ou rinites alérgicas.
Entidade recomenda que a população evite a prática de exercícios físicos ao ar livre entre às 11 e 15 horas, e que "deve-se beber muita água para a adequada hidratação corporal, principalmente idosos e crianças".
Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2023/10/09/umidade-do-ar-deve-atingir-estagios-entre-alerta-e-atencao-no-ceara.html
Comentários