Casal é detido após câmera flagrar sexo em píer de praia em Fortaleza
Os dois foram conduzidos pela Guarda Municipal de Fortaleza para a delegacia.
Casal é detido após flagra de sexo em local público em Fortaleza — Foto: GMF/Reprodução
Por g1 CE
Guarda Municipal prende casal que fazia sexo em píer de praia em Fortaleza
Um casal foi flagrado enquanto fazia sexo na Praia de Iracema, em Fortaleza, na tarde de quinta-feira (21). Segundo a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), os dois homens foram abordados no píer da Avenida João Cordeiro e foram levados a uma delegacia após o flagrante.
Imagens de câmeras de segurança mostram os dois homens em cenas íntimas em plena luz do dia, em local público. Em um dos registros, o casal aparece na mureta de frente para o mar.
A Guarda Municipal afirmou que eles foram visualizados pela Central de Operações Especiais da Beira Mar, por meio de câmeras de videomonitoramento.
Após alguns minutos, uma equipe foi direcionada ao local e flagrou os homens ainda em ato. A equipe levou os dois ao 2º Distrito Policial e um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi registrado.
Crime de ato obsceno
Antonio Santoro, professor de processo penal da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), explica que a prática de sexo em público pode ser enquadrada como crime de ato obsceno.
O advogado comenta, porém, que a interpretação de um ato obsceno vai depender de quem prende, julga e acusa o caso, e que, a depender da situação, o entendimento pode ter uma carga moralista e de costumes.
A pena para o ato obsceno é de detenção de três meses a um ano, ou multa.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/09/25/casal-e-preso-apos-camera-flagrar-sexo-em-pier-de-praia-em-fortaleza.ghtml
Comentários