Corpo de menino de 9 anos que desapareceu em universidade foi encontrado em área de difícil acesso
A morte foi confirmada pela instituição onde a mãe de Heitor estuda. O corpo foi encontrado sem marcas de violência.
Corpo é encontrado na Uece. — Foto: Mateus Ferreira/Sistema Verdes Mares (SVM).
Por g1 CE
O corpo de Heitor Viana Koabayashi Silva, criança de 9 anos que desapareceu dentro da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi encontrado em uma área de difícil acesso nesta quarta-feira (6). A morte foi confirmada pela Uece, onde a mãe de Heitor estuda. A universidade obteve a informação com a família da criança.
Vicente Mota de Paula Neto, bombeiro civil que ajudou nas buscas, foi quem avistou o corpo da criança e acionou o Corpo de Bombeiros. Os mergulhadores da corporação retiraram o corpo da criança de dentro de uma lagoa no Bairro Itaperi, onde fica localizado o campus.
"É uma área muita extensa; mata muito grande. Era de difícil acesso porque tinha lama, espinho, várias coisas para atrapalhar a chegada, mas o local onde ele estava era raso, já na margem do rio", explicou o bombeiro civil.
A Reitoria da instituição declarou luto oficial de três dias e disse que está prestando todo o apoio necessário à família, com a qual se solidariza.
A criança, encontrada na manhã desta quinta-feira (7), estava sem marcas de violência, conforme informações do Corpo de Bombeiros.
Heitor é autista não verbal e veio da escola com a mãe para a Uece. O menino desapareceu por volta das 16 horas e estava com a farda do colégio.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/09/08/corpo-de-menino-de-9-anos-que-desapareceu-em-universidade-foi-encontrado-em-area-de-dificil-acesso.ghtml
Comentários