Motorista e passageiro morrem após carro bater em árvore na Grande Fortaleza

Veículo ficou suspenso entre a calçada e a árvore, com as vítimas presas às ferragens.

Carro ficou suspenso entre a calçada e a árvore após acidente em Maracanaú. — Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Por g1 CE

Bombeiros resgataram vítimas presas às ferragens em acidente de carro em Maracanaú

Um motorista morreu e um passageiro morreu, e uma terceira pessoa ficou ferida após um carro perder o controle, subir uma calçada e bater contra uma árvore de grande porte próximo a uma lagoa na Avenida Jaime Paulino, no Centro de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã deste sábado (26).

Conforme o Corpo de Bombeiros, os agentes do quartel de Maracanaú foram acionados por volta das 5h30, para auxiliar no resgate dos três ocupantes do carro. Com o impacto, o veículo ficou suspenso entre a calçada e a árvore, com as vítimas presas às ferragens.

O condutor do veículo, de 24 anos, morreu no local. Ele tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e crime contra a administração pública. Já os dois passageiros, foram atendidos por equipes do Samu e encaminhados para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Um deles estava em estado grave.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um dos passageiros, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O caso é apurado pela Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) de Maracanaú informou que o veículo envolvido no acidente estava com toda a sua documentação regularizada.

"Após averiguação, o mesmo foi liberado pelo próprio Demutran, sendo retirado do local e entregue ao proprietário do veículo, no caso, o pai do condutor", informou o Demutran.

O órgão ainda ressaltou que o local possui a devida sinalização, tanto vertical, quanto horizontal.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/08/26/motorista-morre-e-dois-passageiros-ficam-feridos-apos-carro-bater-em-arvore-na-grande-fortaleza.ghtml