Rapadura de quase 10 toneladas conquista recorde de maior já feita no Brasil

Rapadura ficou pronta em oito dias de trabalho.

Por g1 CE

Rapadura de quase 10 toneladas foi produzida em Pindoretama, no Ceará. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindoretama

A iguaria foi produzida com 9.820 kg na cidade de Pindoretama, quebrando o recorde anterior de Santa Cruz da Baixa Verde, em Pernambuco.

O ditado popular diz que rapadura é doce, mas não é mole. No caso da cidade de Pindoretama, no Ceará, ela também não é pequena. O município conseguiu nesta sexta-feira (14) o recorde de maior rapadura já feita no Brasil.

A iguaria foi produzida com 9.820 kg, ou seja, quase 10 toneladas. Ela tem 4,16 metros de comprimento, 2,1 metros de largura e 90 centímetros de altura. Ela levou oito dias para ficar pronta.

Prefeito de Pindoretama, Dedé Soldado, recebe o título de maior rapadura já feita no Brasil, concedido pela RankBrasil. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Pindoretama

A rapadura de Pindoretama supera o recorde de outra produzida em Santa Cruz da Baixa Verde, em Pernambuco. O doce produzido anteriormente tinha 8.173 kg.

A certificação de maior rapadura já produzida foi dada nesta sexta-feira (14) pela RankBrasil, empresa que registra recordes exclusivamente brasileiros. A iguaria, feita de cana-de-açúcar, foi preparada no Engenho Almeida, pertencente a Francisco Reginaldo Almeida Braz.

A rapadura foi feita durante a Pindorecana, evento promovido pela prefeitura do município, ressaltando a tradição da cidade dos engenhos de cana-de-açúcar.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/07/15/rapadura-de-quase-10-toneladas-conquista-recorde-de-maior-ja-feita-no-brasil.ghtml