Polícia Ambiental captura jararaca mãe e dois filhotes no centro de Altaneira

A espécie é a maior causadora de acidentes com cobras no país, representa 69,3% das picadas registradas no Brasil.

Nesta terça-feira (23), ao final da tarde, a Polícia Ambiental atendendo chamado de uma família residente no centro da cidade de Altaneira, fez a captura de três cobras da espécie jararaca, a mamãe e dois filhotes.

Os militares do BPMA com os devidos cuidados fizeram a captura das cobras, a mamãe com cerca de um metro e meio de comprimento e seus dois filhotes, que, foram levadas para a ONG BiodiverSe, onde recebe as devidas análises sobre o estado de saúde, e estando tudo bem vão ser levadas ao seu habitat. A equipe militar em ação estava composta pelo SGT-PM Felipe e os SDS-PM André e Anne Greice.  

Sintomas da picada da jararaca

Os principais sintomas da picada de uma jararaca adulta em humanos são dor e inchaço local, às vezes com manchas arroxeadas e sangramento no ferimento. Também podem ocorrer sangramentos em mucosas como nas gengivas. As complicações podem provocar infecção e necrose na região da picada e insuficiência renal. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a espécie é a maior causadora de acidentes com cobras no país, o que representa 69,3% das picadas registradas no Brasil.

Silva Neto – imagem via redes sociais