Três pessoas são baleadas em hospital em Ibicuitinga, no Ceará

As vítimas receberam os primeiros atendimentos e foram transferidas para um hospital em Fortaleza.

Um suspeito em uma motocicleta passou em frente a uma unidade hospitalar e efetuou disparos. Ficaram feridos o vigilante da unidade de saúde e outras duas pessoas. Crime ocorreu na mesma cidade onde houve uma chacina no fim de semana.

Por g1 CE

Três pessoas foram baleadas, na madrugada desta quarta-feira (15), em um hospital no município de Ibicuitinga, a 190 km de Fortaleza. Segundo policiais da cidade, um suspeito em uma motocicleta passou em frente à Unidade Mista de Saúde Doutor Waldemar de Alcântara e efetuou vários disparos. O vigilante da unidade de saúde e outras duas pessoas foram baleadas.

A Prefeitura de Ibicuitinga afirmou que "logo após o conhecimento do ocorrido" entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará para que providências sejam tomadas.

"Aproveitamos o momento para prestar solidariedade ao servidor público e aos pacientes envolvidos no incidente. Um fato muito grave que merece uma profunda investigação por parte dos órgãos de segurança responsáveis. Aos profissionais de saúde da Unidade Mista, todo nosso apoio neste momento", disse a prefeitura.

Sobre o caso, a SSPDS informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas, na madrugada desta quarta-feira, para atenderem a ocorrência de lesão corporal registrada em uma unidade de saúde na cidade de Ibicuitinga.

Conforme as primeiras informações, três pessoas foram baleadas no local. As vítimas receberam os primeiros atendimentos e foram transferidas para um hospital em Fortaleza. O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Morada Nova.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

O crime ocorreu na mesma cidade onde quatro pessoas da mesma família foram assassinadas a tiros e uma criança foi baleada na cabeça quatro dias antes. A criança foi socorrida e levada para o Instituto Doutor José Frota (IJF), na capital. Passou por uma cirurgia e o estado de saúde dela não foi divulgado.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/02/15/tres-pessoas-sao-baleadas-em-hospital-em-ibicuitinga-no-ceara.ghtml