Bombeiro desaparece no mar após resgatar turista francês em Jericoacoara, no litoral cearense

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros e da (Ciopaer) também foi enviado para ajudar na busca

Agentes usam bote para tentar encontrar sargento dos bombeiros que sumiu no mar de Jericoacoara — Foto: Arquivo pessoal

Sargento despareceu após retornar ao mar a bordo de uma moto aquática para tentar pegar os equipamentos de kitesurf da vítima.

Por g1 CE

Sargento desaparece no mar após resgatar turista francês no litoral cearense

Um sargento do Corpo de Bombeiro sumiu no mar na noite desta terça-feira (6) após salvar um turista francês que se afogando no mar da Praia de Jericoacoara, um dos pontos mais visitados por turistas no Ceará.

De acordo com o tenente-coronel Marden Vasconcelos, o sargento salvou o turista e trouxe de volta para a areia da praia em segurança, mas despareceu após retornar ao mar a bordo de uma moto aquática para tentar pegar os equipamentos de kitesurf da vítima.

O litoral cearense é bastante procurado por praticantes de kitesurf de diversos países, especialmente no segundo semestre, quando os ventos são mais fortes e constantes.

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros reforçaram as atividades no local e fazem buscas pelo sargento por meio de um bote.

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi enviado para ajudar na busca, mas só pode ser utilizada no local na manhã desta quarta-feira (7), devido à escuridão.

Os militares também acionaram a Capitania dos Portos para enviar equipes ao local.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/12/06/bombeiro-desaparece-no-mar-apos-resgatar-turista-frances-em-jericoacoara.ghtml