Paciente internado há dois meses por problema cardíaco se casa em hospital no Ceará

Noivos que precisaram casar em hospital falam da emoção de selar a união

Noivos se casaram em hospital do interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Professor aposentado e agricultora estão juntos há 4 anos e resolveram fazer a união na unidade hospitalar

Por Claudiana Mourato, g1 CE

Noivos que precisaram casar em hospital falam da emoção de selar a união

Um paciente de 61 anos casou no Hospital Regional Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, no interior do Ceará. Albino Rodrigues é professor aposentado e há quase dois meses está internado com problemas cardíacos. Nesta quinta (1º), ele conseguiu realizar o sonho de casar com a agricultora Maria das Graças, de 55 anos.

O casamento foi realizado dentro da unidade hospitalar com a presença de familiares e profissionais da saúde. A noiva teve direito a um buquê de flores preparado pelas colaboradoras do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho.

O matrimônio aconteceu após várias remarcações, por conta de diversos problemas familiares e de saúde.

Paciente internado há dois meses em hospital do Ceará se casa em hospital. — Foto: Arquivo pessoal

Os noivos são do Sítio Bixopá, em Limoeiro do Norte. Com uma união estável há 4 anos, Albino destaca que a cerimônia foi marcada por várias emoções. “Primeiro teve a morte dos meus pais e, depois, dos pais da Graça, onde tivemos que adiar algumas vezes. Depois veio a minha internação, com isso tivemos que adiar novamente. Para não anular o casamento, resolvemos conversar com a equipe e fazer o casamento no hospital”, lembrou.

Maria das Graças se resume em felicidade. “A última vez que marcamos, Albino subiu para a UTI e eu vim arrumada, mas infelizmente não deu certo. Graças a Deus hoje foi o grande dia. Estou muito feliz porque era o que nós queríamos. Somos muito gratos ao hospital regional, a assistente social e os demais concordaram e ajudaram para que esse casamento acontecesse. Tenho só a agradecer a todos”, disse.

A coordenadora da clínica médica onde Albino está internado recebeu a demanda do Serviço Social. E tentou proporcionar o momento para o paciente com o objetivo de ser um diferencial na internação. "Foi confirmado o desejo, juntamente com a sua atual esposa, e a gente tentou proporcionar esse momento de forma simples, mas que o deixasse feliz. E assim ocorreu com o apoio de toda a equipe", afirma Jéssyca Larissa.

Agora, com o casamento oficializado, Albino destaca que a próxima emoção será a realização da cirurgia de revascularização miocárdica, ele está na fila aguardando o agendamento.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/12/02/paciente-internado-ha-dois-meses-por-problema-cardiaco-se-casa-em-hospital-no-ceara.ghtml